Últimas Notícias

Willian Lima fica na quinta colocação no Grand Slam de Baku

De quimono branco, Willian Lima se projeta para o chão para se defender de golpe
Foto: Tamara Kulumbegashvili/IJF

O brasileiro Willian Lima, da categoria até 66kg masculino, terminou o Grand Slam de Baku (AZE) na quinta colocação, após perder para o azeri Yashar Najafov por excesso de punições no golden-score. Ele foi o judoca do Brasil que foi mais longe neste primeiro dia de competição

Willian estreou contra Anthony de Angelis, da Letônia e o venceu por ippon por excesso de shidôs do adversário, o qual ele já estava vencendo por um waza-ari. Na segunda fase, em luta de quase 12 minutos, o brasileiro avançou após Abrek Naguchev ser desclassificado.

Nas quartas de final, Willian perdeu no golden-score após levar um ippon e assim, ele foi para a repescagem. Na repescagem, ele venceu após o italiano Matteo Piras levar o terceiro shidô.  

Veja como foram os outros brasileiros

Na categoria 60kg, Michel Augusto perdeu na primeira luta por ippon pelo azeri Ahmad Yusifov.

No -48kg feminino, Amanda Lima venceu a turca Merve Azak por ippon e pela pontuação máxima, foi eliminada logo depois pela Sérvia Milica Nikolic.

No -52kg, Jéssica Pereira perdeu por Ippon para Sofia Asvesta, do Chipre e Larissa Pinenta foi eliminada após excesso de shidôs contra Roza Gyertyas, da Hungria.

Pela categoria -57, Jéssica Lima perdeu por waza-ari no Golden Score para a neerlandesa Julie Beurskens.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar