Últimas Notícias

Verônica Hipólito é bronze em primeiro dia de Grand prix de atletismo paralímpico em Dubai

Ale Cabral/CPB

A velocista paulista Verônica Hipólito conquistou a primeira medalha para o Brasil no Grand Prix de atletismo de Dubai nesta terça-feira (13). O evento é o primeiro campeonato paralímpico internacional de 2024 com representantes do país.

A competição, que conta com 537 atletas de 71 países, tinha como data inicial esta segunda-feira, 12. Porém, devido às fortes chuvas nos Emirados Árabes Unidos, as provas tiveram início somente nesta terça-feira. O Grand Prix se encerra na próxima quinta-feira, 15.

A atleta da classe T36 (paralisados cerebrais) e dona de duas medalhas paralímpicas completou a prova dos 200m em 32s19, e ficou atrás somente da alemã Nicole Nicoleitzik, que ficou com o segundo lugar com o tempo de 31s94, e da neerlandesa Cheyenne Bouthoom, que levou a medalha de ouro com 30s96.

Ainda nesta terça-feira, o acreano Edson Cavalcante foi outro brasileiro a estrear na competição. Na prova dos 400m pela agora classe T37 (também para paralisados cerebrais), terminou na sexta colocação, com 59s13. O vencedor da disputa foi o ucraniano Yaroslav Okapinskyi, que completou em 54s09.

O Brasil conta no total com cinco atletas brasileiros em Dubai. Dentre os convocados para a competição, que acontece até quinta-feira (15) está também o paulista André Rocha, bronze no lançamento de disco da classe F53 (cadeirantes) no Mundial de atletismo de Paris 2023, além de Eduardo Pereira (F34, paralisados cerebrais) e Giovana Boscolo (F32, paralisados cerebrais)

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar