Últimas Notícias

Thiago Wild vence de virada, enquanto Heide e duplas brasileiras são eliminadas no primeiro dia de Rio Open

De camisa preta com detalhe amarelo, Thiago Wild se estica para tocar na bola. Enquanto isso a areia do saibro sobe
Foto: Photojump

O primeiro dia do Rio Open foi de três derrotas brasileiras, Gustavo Heide e duas duplas e virada de Thiago Wild para cima de Alejandro Tabilo (CHI) para se classificar para as oitavas de final do torneio realizado no Jóquei Clube do Rio de Janeiro. O próximo adversário de Wild é o espanhol Jaume Munar.

No primeiro set, Thiago teve seu serviço quebrado duas vezes seguidas e acabou perdendo a parcial por 6 a 2. Com o apoio da torcida, o brasileiro conseguiu se recuperar no segundo set, quando de cara quebrou o adversário e no segundo game, recuperou dois break points para então conseguir controlar o jogo quando era seu serviço e empatar o jogo em 1 a 1, após 6 a 4 na parcial.

No set desempate, o jogo estava equilibrado e mais uma vez, Wild conseguiu evitar uma quebra e em momento decisivo, conseguiu quebrar Tabilo, levando a parcial para 5 a 4 e depois, coube a ele só confirmar o serviço e vencer o jogo. Essa foi sua segunda vitória na história do torneio e a primeira no ano.

Heide começou bem na partida e estava jogando de igual para igual com Barrios Vera mas foi quebrado na hora de levar o jogo para o tie-break e perdeu o primeiro set por 7 a 5. No segundo set, ele foi quebrado duas vezes seguidas e viu o chileno abrir 5 a 1. Gustavo até devolveu uma das quebras mas perdeu o set por 6 a 3.

Cabeça de chave número dois, Cameron Norrie venceu o boliviano Hugo Dellin por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/2 e será o próximo adversário de Barrios Vera.

Surte +: Cameron Norrie reconhece vitória difícil contra Hugo Dellien


Nas duplas, o Brasil perdeu com suas duas parcerias. João Fonseca e Marcelo Zormann perderam para os alemães Kevin Krawietz e Tim Puetz por 2 a 0. Eles fizeram um primeiro set equilibrado mas perederam por 8 a 6 no tie-break e no segundo set, foram quebrado no último game e levaram 7 a 5. Já Marcelo Demoliner e Felipe Meligeni perderam para os franceses Sadio Doumbia e Fabien Reboul por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar