Últimas Notícias

Skate Canada vai recorrer da decisão da ISU no caso de doping de Kamila Valieva

Skate Canada recorre da decisão da ISU no caso de doping de Kamila Valieva
Foto: David J.Philip/AP


A Federação de Patinação do Canadá anunciou nesta sexta-feira (16) que vai recorrer da decisão da ISU no caso de doping de Kamila Valieva.

Em uma nota, a Skate Canada disse que vai recorrer da decisão ao lado do Comitê Olímpico Canadense e dos patinadores da equipe do país em Pequim 2022.

A Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) havia decidido em 29 de janeiro que a patinadora russa Kamila Valieva cometeu violação ao código anti-doping.

No dia 30 de janeiro, a ISU decidiu desqualificar Valieva da disputa por equipes, mas as atletas que ficaram atrás da russa não foram promovidas. Assim, apenas Estados Unidos e Japão foram promovidos para ouro e prata respectivamente. O Comitê Olímpico Russo caiu para o terceiro lugar, um ponto a frente do Canadá.

A entidade disse que: "Enquanto respeitamos as decisões tomadas pela ISU, discordamos com a conclusão que eles chegaram e acreditamos que uma revisão independente dará uma visão mais clara para todas as partes impactadas

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar