No início da tarde deste domingo (04), o Brasil se despediu do Grand Slam de Paris 2024, um dos principais campeonatos da Federação Internacional de Judô (IJF). A competição foi realizada na capital francesa e contou com o quinto lugar de Rafael Macedo, na categoria 90kg, como o melhor resultado da delegação brasileira.
Os brasileiros tiveram alguns bons momentos na competição mas acabaram ficando fora da disputa por medalhas com Rafaela Silva (57kg), Nauana Silva (63kg) e William Lima (66kg), que avançaram até as quartas de finais. Os brasileiros perderam o combate decisivo e também foram superados na repescagem, se despedindo da competição na sétima colocação.
Neste domingo, Rafael Macedo fez uma boa competição e chegou até as semifinais da categoria 90kg. Rafael venceu três lutas na sequência mas acabou superado por Mihael Zgank, da Turquia, e ficou fora da disputa pelo ouro. O brasileiro voltou para a disputa pelo bronze contra Erlan Sherov, do Quirguistão, e saiu com um quinto lugar após sofrer um ippon, quando era melhor na luta.
Outros brasileiros subiram ao tatame no dia de hoje. Na categoria até 100kg masculino, Leonardo Gonçalves perdeu a luta de estreia e Rafael Buzacarini perdeu seu segundo combate, ficando ambos distantes da disputa por medalha. Rafael Silva, o Baby, também perdeu em sua luta de estreia e adiou o encontro com o francês Teddy Riner, destaque da categoria acima dos 100kg.
No feminino, a única representante brasileira neste domingo foi Karol Gimenes, que foi superada em sua luta de estreia da categoria até 78kg. O Brasil não enviou representantes para a disputa acima de 78kg no Grand Slam de Paris.
0 Comentários