Últimas Notícias

Parada das Nações - Essuatíni





Sigla: SWZ

Medalhas na história: Ouros: 0 | Pratas: 0 | Bronzes: 0 | Total: 0

Em Tóquio... Ouros: 0 | Prata: 0 | Bronze: 0 | Total: 0

Primeira Participação olímpica – Munique 1972


Localizado na África Austral, próximo de Moçambique e África do Sul, Essuatíni estreou com dois atletas em Munique-1972, como Suazilândia, quatro anos após sua independência. Após ficar de fora nas edições de 1976 e 1980, voltou aos Jogos olímpicos de 1984 em Los Angeles, não faltando a mais nenhuma edição desde então.

PARADA DAS NAÇÕES - ESTÔNIA

Em 2018, para celebrar os  50 anos de sua independência mudou de nome de Suazilândia para Essuatíni (Eswatini), que significa 'Terra dos Suazis' no idioma local, o Suazi. O novo nome estreou em Olimpíadas nos jogos de Tóquio-2020 e fará sua segunda aparição em Paris.

Seul-1988 foi a Olimpíada que Essuatíni enviou sua maior delegação - 11 atletas. E desde Atenas-2004 o país não consegue enviar mais do que quatro atletas nos Jogos Olímpicos. Até o momento, nenhum atleta de Essuatíni está classificado para os jogos de Paris.


Esportes fortes

Atletismo - É a modalidade em que o país sempre manda pelo menos um atleta aos Jogos, cenários este que deverá se repetir em Paris, com algum convite que poderá ser dado a algum dos corredores do país, já que o país não tem um histórico muito pequeno no cenário mundial da modalidade.


Atletas

Matsenjwa foi semifinalista em Tóquio e espera pelo menos igualar o feito em Paris (foto: Reprodução)

Sibusiso Matsenjwa  (Atletismo) - o experiente corredor tem boas chances de ir para sua quarta olimpíada na carreira. E sua expectativa é ao menos repetir o bom resultado em Tóquio, quando chegou a semifinal dos 200m rasos, terminando em décimo primeiro lugar. Chegar na final na mesma prova últimos nos Jogos da Commonwealth de 2022, é um indicativo que o velocista de 36 anos tem condições de fazer um bom papel em Paris.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar