Últimas Notícias

Meio-campista Ronald analisa quadrangular final do Pré-Olímpico de Futebol e valoriza rodagem de elenco contra Venezuela

Meio-campista Ronald analisa quadrangular final do Pré-Olímpico de Futebol e valoriza rodagem de elenco contra Venezuela
Foto: Janilson Marconne/CBF



Titular e capitão da Seleção Brasileira no revés por 3 a 1 para a Venezuela, na noite desta quinta-feira (1º), Ronald fez questão de ressaltar que o resultado negativo já se trata de águas passadas e mostrou confiança no desempenho da Amarelinha ao projetar o quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico.

"Primeira parte do campeonato já passou. É um quadrangular, são três jogos, um campeonato dificílimo. Todo mundo aqui sabe da responsabilidade que é vestir a camisa da Seleção Brasileira e todos vamos fortes para a próxima fase. Está todo mundo concentrado e de cabeça erguida, porque é um campeonato novo e a gente tem muitas condições de botar o Brasil nas Olimpíadas."

Apesar da derrota por 3 a 1, o Brasil terminou na liderança do Grupo A, com nove pontos, e avançou na competição. No quadrangular, terá a companhia dos donos da casa, além da Argentina e do Paraguai.

Na última partida pela primeira fase do torneio, a equipe de Ramon Menezes entrou em campo já classificada e com o primeiro lugar assegurado. Diante desse cenário, o treinador optou por dar minutos aos atletas que haviam atuado pouco no Pré-Olímpico.

Entre os 11 iniciais pela primeira vez na competição, Ronald, que é meio-campista do Grêmio, valorizou a chance de começar o jogo e reforçou a importância do tempo em campo para os próximos desafios.

"A rodagem é muito importante. Como é um campeonato curto, com espaço de tempo pequeno entre os jogos, a gente precisa estar preparado para entrar nas partidas e ajudar o Brasil. Foi de extrema importância essa rodagem para gente, para todo mundo estar jogando, sentir o campeonato. Tenho certeza de que todos estão preparados para a próxima fase."

A seleção brasileira entra em campo pelo quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico na segunda-feira (5), diante do segundo colocado do Grupo B, que teve Argentina e Paraguai como as seleções classificadas. O adversário do Brasil será definido nesta sexta-feira (2), com os resultados da última rodada, na qual a Argentina enfrenta o Uruguai às 20h, enquanto o Paraguai terá o Chile pela frente, também às 20h. As equipes estão empatadas em sete pontos, mas a vantagem pertence aos argentinos em razão do saldo de gols (7 a 2).

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar