![]() |
Campineiro é o único brasileiro nas quartas. Foto: ©João Pires |
Em dia de abandonos no Challenger 75 de Piracicaba, São Paulo, Matheus Pucinelli avançou as quartas em jogo pesado contra o cabeça de chave 7 Edoardo Lavagno, da Itália, por 6/1 6/3 em 1h29m, enquanto Daniel Dutra da Silva ficou pelo caminho. Nas duplas, Alves/Ribeiro e Dutra da Silva/Sakamoto se beneficiaram de desistências par avançarem a semifinal da chave.
Matheus Pucinelli obteve um dos melhores resultados da carreira ao bater o italiano, cabeça 7 do torneio, Edoardo Lavagno por 6/1 6/3 em apenas 1h29m na quadra central. No primeiro set, o brasileiro não deu chances para Edoardo pontuar, abrindo 0/1 atrás, o campineiro venceu os seis games seguintes, com direito a cinco game points salvos no terceiro e mais longo game do jogo. O italiano estava errático e marcou quatro duplas faltas. O segundo período foi mais competitivo, Edoardo alongou mais os games e ameaçou Pucinelli com uma quebra, defendida pelo brasileiro, que perdeu cinco match points e finalizou a série em 2x0. Enfrenta outro italiano, Alexander Weis.
O qualifier veterano Daniel Dutra da Silva foi derrotado justamente por Alexander Weis pelas parcias de 6/3 6/3 após 1h8m de jogo. Daniel não ofereceu muita resistência e Weis aproveitou para rapidamente garantir seu lugar nas quartas, com 2/5 pontos de quebra salvos e 3 duplas faltas, Dutra da Silva termina sua campanha com duas vitórias na chave prévia e uma na principal. No entanto, Danielzinho avançou nas duplas ao lado de Pedro Sakamoto após desistência dos argentinos Kestelboim/Torres.
Também avançando Mateus Alves e Eduardo Ribeiro venceram Gonzalo Villanueva, da Argentina, e Damien Wenger, da Suíça, por 2/6 7/6(3) 12-10. A partida começou com domínio de Gonzalo e Damien no primeiro set, a reviravolta veio no segundo período, após troca de quebras, as duplas encaminharam o jogo para o tie-break, Alves e Ribeiro perderam apenas três pontos e venceram por 7-3 para empatar a série. No desempate em tie-break, 12-10 e 2x1 para os brasileiros após trocas de liderança nas partes cruciais. Na parte da tarde, Matheus Pucinelli e João Lucas abandonaram, favorecendo Mateus e Eduardo, que jogam contra Daniel e Pedro.
Os convidados Enzo Camargo e Matheus Cury Bueres foram eliminados pelos alternados Marti Puljoras/Weis e não competem mais em Piracicaba.
Confira os jogos decisivos da sexta-feira:
Quartas de simples:
Matheus Pucinelli x Alexander Weis
Felix Gill x Ivan Gakhov
Federico Coria x Gianluca Mager
Killian Feldbausch x Camilo Ugo Carabelli
Semifinais de duplas:
Alves/Ribeiro x Dutra da Silva/Sakamoton
Andreozzi/Duran x Marti Puljoras/Weis
0 Comentários