Últimas Notícias

Maria Fernanda Costa e Gabriela Roncatto são os destaques do Brasil no primeiro dia de finais da natacão no Mundial de Esportes Aquáticos

 

Foto: Sátiro Sodré/CBDA

Maria Fernanda Costa e Gabriela Roncatto foram neste domingo (11) os destaques do Brasil no primeiro dia de finais da natacão no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo realizado em Doha (QAT).

Na final dos 400m, Guilherme Costa não conseguiu o pódio nos 400m Livres e ficou na 4ª colocação, com o tempo de 3:44.2, quase 1s acima de sua melhor marca na prova.

O tempo do brasileiro foi 1.51s mais lento que o do vencedor, o sul-coreano Woomin Kim.

Já na final dos 400m feminino, Gabrielle Roncatto e Maria Fernanda Costa participaram da prova. As brasileiras ficaram entre as cinco primeiras colocadas nos primeiros 200 metros.

Nos 100m finais, María Fernanda Costa chegou a brigar pelo pódio, mas acabou ficando em 4°, com a marca de 4:02.86, melhor marca pessoal e recorde sul-americano. Roncatto terminou no 5° lugar, com 4:04.18, melhor marca pessoal. 

A vencedora foi a neozelandesa Erika Fairweather, com o tempo de 3:59.44.

Já nos 4x100m feminino, o Brasil, com Stephanie Balduccini, Maria Fernanda Costa, Aline Rodrigues e Ana Carolina Vieira. Ana Carolina abriu no 8º lugar nos 100m. Nos 200m, Balduccini entregou em 4º lugar.

Maria Fernanda completou os 300m na 6ª colocação. Aline completou o revezamento em 6º lugar, a posição final com o tempo de 3:40.56. O ouro foi para os Países Baixos, com 3:36.61.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar