Últimas Notícias

Maria Fernanda Costa bate recorde sul-americano pela 3ª vez e termina na 5ª posição nos 200m livre

De maiô rosa, Maria Fernanda se pepara para nadar. Ela tem a pele bronzeada, está de óculos de natação e touca azul
Foto: CBDA


A nadadora Maria Fernanda Costa bateu nesta quarta (14), mais uma vez o recorde sul-americano dos 200m livre e foi a quinta colocada na final da prova no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha, no Qatar. Ela fez um bom final de prova e fechou com o tempo de 01:56.85. 

Mafê já havia batido um recorde sul-americano nas eliminatórias dos 400m livre e nos 200m, o bateu nas semifinais, onde ainda conseguiu fazer índice olímpico para a prova. Ela passou com o sexto melhor tempo e por isso, estava posicionada na raia 7.

A brasileira passou os primeiros 50m na oitava colocação e se recuperou na volta, assumindo a sétima. Enquanto isso, a linha do recorde mundial estava sendo perseguida pelas nadadoras que estavam na frente. Maria Fernanda fechou os 150m em sétima e disparou no última volta da piscina para quebrar a barreira do 1:57 e terminar na quinta colocação.

Após a prova, a nadadora revelou que a estratégia da prova era mesmo ir crescendo durante a prova e que pensava que ia para 1:56.9 e conseguiu tirar mais um décimo. Ela ainda falou que tentará abaixar essa marca ainda mais.

O ouro da prova ficou com Siobhan Haughey, de Hong Kong, a prata com Erika Fairweather, da Nova Zelândia e o bronze foi de Brianna Throsell, da Austrália.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar