Últimas Notícias

Luisa Stefani, Thiago Wild e Rafael Matos avançam em chaves de duplas pelo mundo

Luisa Stefani, Thiago Wild e Rafael Matos avançam em chaves de duplas pelo mundo
Luisa e Demi avançam em 1000. Foto: KNLTB - The Royal Dutch Lawn Tennis

A quarta-feira de cinzas dos brasileiros duplistas pelo mundo fechou 100% após vitórias de Luisa Stefani e a neerlandesa Demi Schuurs, no WTA 1000 de Doha, Catar, e de Rafael Matos, e o colombiano Nicolas Barrientos, e Thiago Wild, e o argentino Sebastian Baez, no ATP 250 de Buenos Aires.

Luisa e Demi, cabeças de chave 5, venceram em sets diretos as russas Anastasia Potapova e Vera Zvonareva por 7/6(6) 6/1 após 1h30m de jogo. A primeira parcial foi marcada por uma série de três trocas de quebra de saque entre as duplas do 3° ao 10° game de jogo, no tie-break em 6/6, Stefani e Schuurs perderam set point e venceram por 8-6, abrindo 7/6 no set inicial. No segundo período, jogo tranquilo ao vencerem os 4 primeiros games e só sofrerem um game para fecharem em 6/1. A brasileira e a neerlandesa enfrentam as cabeças 1 Hsieh/Mertens nas quartas.

Thiago Wild, que responde a processo em segredo de Justiça por violência doméstica e psicológica contra a ex, jogou junto ao argentino Sebastian Baez e venceu o romeno Victor Vlad Cornea e o austríaco Phillip Oswald por 6/7(3) 6/4 10-7 em 1h47m de partida. Sem quebras no primeiro set, o jogo foi ao tie-break em 6/6 e os europeus venceram com facilidade marcando 7-3. Na segunda parcial, Wild e Baez foram quebrados no primeiro game e responderam com duas quebras para marcarem 6/4 e empatarem a série em 1x1. No desempate da partida, a dupla sul-americana perdeu match point e venceu por 10-7 e vai jogar contra Melo/Midelkoop.

Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos fecharam o dia brasileiro virando sobre os argentinos, cabeças de chave 2, Máximo Gonzalez e Andres Molteni por 1/6 6/3 10-8. Sofrendo duas quebras no primeiro set, Matos e Barrientos perderam a parcial rapidamente por 1/6 em 30 minutos. Na segunda parcial, o único game de saque roubado foi a favor do brasileiro e do colombiano, que perderam dois set points e marcaram 6/3 para levar o jogo ao tie-break de 10 pontos, Rafael e Nicolas abriram 7-1 e habilitaram os argentinos a empatarem em 8-8, vencendo os últimos dois pontos, a dupla braso-colombiana venceu po 10-8 e avançou para jogar contra Carballes Baena/Munar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar