Últimas Notícias

Luisa Stefani avança na chave de duplas do WTA 1000 de Doha; Marcelo Melo avança em Buenos Aires

Luisa Stefani avança na chave de duplas do WTA 1000 de Doha; Marcelo Melo avança em Buenos Aires
Luisa e Demi mantém boa química em quadra. Foto: Jimmie48

A brasileira Luisa Stefani e a neerlandesa Demi Schuurs, cabeças de chave 5, venceram na abertura do WTA 1000 de Doha, no Catar, a dupla da cazaque Anna Danilina e da ucraniana Nadiia Kichenok por 6/4 7/6(8) em 1h11m de jogo. Na Argentina, Marcelo Melo e o neerlandês Matwe Middelkoop, cabeças 4, derrotaram o austríaco Sebastian Ofner e o italiano Andrea Pellegrino por 6/0 6/3 pelo ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina.

Luisa e Demi começaram o primeiro set com troca de quebras com a dupla de Anna e Nadiia, sem perder sets e com games curtos, as duplas aproveitaram para aumentar a pontuação, virando de 15/40 para 40/40, Stefani e Schuurs marcaram o ponto decisivo e quebraram Danilina e Kichenok para abrirem 6/4 e 1x0 na série. As duplas não salvaram pontos de quebra (break points) de saque e os 2 aces do set foram para Anna e Naddia.


Na segunda parcial, novamente a brasileira e a neerlandesa saíram atrás com quebra de Danilina e Kichenok, que perderam dois break points, e precisaram recuperar o prejuízo, Anna e Nadiia abriram 4/2 e sofreram empate com quebra a favor de Luisa e Demi no 8° game, o jogo se encaminhou para o tie-break do segundo, após Stefani e Schuurs salvarem mais um break point.

A dupla da cazaque com a ucraniana venceu os três primeiros pontos e sofreu empate em 3-3, logo após fez 6-4 e perdeu dois set points, em sequência, Luisa e Demi perderam match point em 6-7, salvaram mais um set point em 8-7, e venceram os três pontos finais para finalizar a partida em 7/6(10-8). 2x0 para a brasileira e europeia que enfrentam Potapova/Zvonareva.

Marcelo Melo e Mawte Middelkoop venceram Ofner/Pellegrino, após três derrotas seguidas no circuito, e avançaram no ATP 250 de Buenos Aires, a partida foi tranquila e o set inicial foi concluído com um pneu em 19 minutos, na segunda parcial, uma quebra a favor do brasileiro e do neerlandês no 6° game facilitou a vitória que veio em 6/3. 2x0 em 53 minutos e quartas de final contra Baez/Wild ou Cornea/Oswald.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar