![]() |
Staff Woman Images/CBF |
A seleção brasileira de futebol feminino pode ter um importante desfalque para a olimpíada de Paris. A goleira Lelê, do Corinthians e titular da seleção, sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treinamento no último sábado (10) e tem sua participação olímpica em risco.
Segundo a nota emitida pelo Corinthians, Lelê iniciará a recuperação com o Núcleo de Saúde e Performance e ao longo dos próximos dias, devem definir mais detalhes dos procedimentos a serem adotados.
Ainda não há previsão para a volta da atleta, mas normalmente a recuperação leva um tempo mínimo de seis meses, o que inviabilizaria sua participação na olimpíada, que começa em julho, aproximadamente cinco meses.
Lelê acaba sendo a segunda goleira titular da seleção nos últimos anos a sofrer esta lesão. Em 2023, Lorena, goleira do Grêmio, sofreu esta mesma lesão em março de 2023, acabou fora da Copa do Mundo e até agora não voltou a atuar.
Para a Copa Ouro, o técnico Arthur Elias convocou além da goleira Lelê, Amanda, do Fluminense, e Luciana, da Ferroviária. Em breve, o técnico da seleção deverá anunciar a substituta de Lelê.
0 Comentários