Últimas Notícias

LBF 2024 inicia com recorde de clubes e estreia de torneio entre os turnos

João Pires/LBF


Com uma celebração ao basquete, a Liga de Basquete Feminino apresentou nesta terça (27) a nova temporada da LBF, diante dos clubes, imprensa e convidados na CAIXA Cultural de São Paulo (SP).

Conduzida pelo gestor técnico da LBF, Renatinho, a cerimônia mostrou detalhes da forma de disputa, apresentou os parceiros oficiais da liga e trouxe uma grande novidade. Disputada entre 17 e 18 de maio em Araraquara (SP), a 1ª Copa LBF CAIXA reunirá os quatro melhores colocados do primeiro turno, em disputa pelo título inédito.

"Antes mesmo dela começar, essa temporada já é histórica, com nosso recorde de 11 clubes. Mesmo com todas as dificuldades que se apresentaram nos últimos anos, a LBF vem se tornando cada vez mais forte. Temos parceiros de verdade, que acreditam na modalidade e fazem parte desta evolução. A temporada 2024 da LBF CAIXA foi planejada com muito carinho para que clubes e atletas desfrutem da melhor maneira possível, para que possamos dizer, ao fim, que essa foi a melhor de nossa história", celebrou o presidente da LBF, Valter Ferreira, em seu discurso. O executivo também saudou o presidente da CAIXA, Carlos Vieira, e agradeceu o apoio do banco com uma homenagem.

A LBF CAIXA 2024 terá número recorde de clubes participantes: serão onze clubes na disputa pelo título do principal torneio da modalidade no país. A lista contém AD Santo André-SP, Bax Catanduva-SP, Corinthians-SP, Ituano-SP, Ponta Grossa Basquete/LDPG-PR, Sampaio Basquete-MA, São José Basketball-SP, SESI Araraquara-SP, Sodiê Mesquita-RJ, Unimed Campinas Basquete-SP e Unisociesc/Blumenau-SC.

A partida de abertura é nesta sexta-feira, às 20h, entre as novidades Corinthians e Pontz São José Basketball, no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo (SP) - confira aqui a tabela do primeiro turno.

Todos os jogos da temporada terão transmissão ao vivo e gratuita através dos parceiros de mídia oficiais da LBF. Além dos já conhecidos UOL Esporte, Live Basketball BR e Imirante.com, chegam ao basquete feminino a TV Brasil, marcando o retorno da competição à TV aberta com jogos às sextas-feiras, e o ge, canal de esportes do Grupo Globo, através da EPTV, filial no interior de São Paulo, exibindo os jogos do SESI Araraquara e do Unimed Campinas.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar