Últimas Notícias

João Fonseca renuncia ao tênis universitário e focará no tênis profissional

Foto: FOTOJUMP

O tenista brasileiro João Fonseca, de 17 anos, anunciou nesta quinta (29), que renunciou ao tênis universitário e agora irá partir para o tênis profissional. O atual número 343 do mundo fez o anúncio através de um comunicado divulgado pela sua assessoria de imprensa.

João conta que foi uma decisão difícil, tomada em conjunto com a sua família e que sonhava com a vida universitária em Charlotesville, mas que recentemente, ele começou a sentir que o tênis profissional havia o escolhido.

Ele tinha uma acordo com a University of Virginia, que o levou inclusive a recusar a premiação do Rio Open, pelo circuito universitário não permitir atletas profissionais.

O brasileiro teve um ótimo Rio Open, parando nas quartas de final e em 2023, foi campeão do US Open juvenil. O seu sucesso recente levou a convite para o quali do Masters 1000 de Indian Wells, um provável Masters 1000 de Miami e um Wild Card para o ATP 250 de Santiago. Na semana do torneiro do Rio de Janeiro, ele subiu pouco mais de 300 posições no ranking da ATP.


Com o seu desempenho, torcedores estão fazendo contas para saber se ele consegue pegar quali nos próximos Grand Slams e até se chega nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. João tem apenas 17 anos e está chamando a atenção de todo o mundo do tênis, sendo elogiado pelo atual número 2 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz, em coletiva antes do Rio Open.

Leia o comunicado na íntegra:

Para os fãs e amantes de tênis do mundo todo,

Gostaria de anunciar que renunciei a minha ida ao tênis universitário para me tornar tenista profissional.

Foi uma decisão muito difícil que minha família e eu precisamos tomar, especialmente por eu ter sonhado em viver a vida universitária em Charlottesville, jogando o esporte que amo com um time e um técnico incrível. Porém, nos últimos meses, sinto que o tênis profissional me escolheu de uma maneira em que eu simplesmente não poderia dizer "não".

Gostaria de agradecer à University of Virginia e todas as pessoas envolvidas neste processo. Em nenhum momento me senti pressionado a escolher o tênis universitário. Todos vocês me deram o tempo que eu precisava, e eu realmente não poderia ser mais grato à UVA e ao Coach Andres Pedroso por isso. Sempre seguirei e torcerei por vocês, Cavaliers.

Mesmo não indo à universidade, acredito fortemente que é um caminho extremamente valioso e viável para os jovens tenistas que têm a ambição de se tornarem profissionais no futuro.

Por fim, gostaria de agradecer a todos pelo imenso apoio que venho recebendo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar