Últimas Notícias

Hugo Calderano opta por não disputar o Mundial por Equipes de Tênis de Mesa

Hugo Calderano fora do Mundial por Equipes de Tênis de Mesa por preparação completa para Paris-2024
Foto:Divulgaçao/COB


Sétimo colocado do ranking da Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), brasileiro prioriza preparação para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris

Hugo Calderano não participará do Campeonato Mundial por Equipes de Tênis de Mesa, entre 16 e 25 de fevereiro, na Coreia do Sul. A medida tem o propósito de evitar o desgaste para o atleta que tem um calendário repleto neste primeiro semestre. Em janeiro ele já disputou três torneios da WTT, circuito da elite do tênis de mesa mundial, no Catar e na Índia, e agora passará fevereiro na sua base em Ochsenhausen, Alemanha.

Será a oportunidade de um último período longo de treinamento antes dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O calendário de Hugo até os Jogos Olímpicos será intenso. A previsão é que o atleta dispute 10 torneios em quatro continentes neste período, importantes tanto para garantir um melhor ranking ao atleta quanto para ter ritmo de jogo em busca da inédita medalha olímpica para o tênis de mesa brasileiro.

"Eu tenho um compromisso com o tênis de mesa e o esporte brasileiro, que é chegar aos Jogos Olímpicos nas melhores condições para conquistar um resultado inédito para o Brasil. Todas as decisões que eu e minha equipe técnica tomamos têm esse foco. Por isso nós decidimos que eu não vou participar do campeonato mundial em Busan, em fevereiro", afirmou o atleta.

O próximo torneio do calendário é o Singapore Smash, que será disputado entre 7 e 17 de março. Em seguida, ele joga o WTT Champions em Incheon, na Coreia do Sul. O restante do calendário ainda está sendo definido, mas inclui o WTT Contender Rio de Janeiro, que acontece na capital fluminense entre 20 e 26 de maio, uma oportunidade incrível dele jogar diante da torcida brasileira.

"Não foi uma decisão fácil. Todo mundo sabe a alegria que eu tenho em jogar campeonatos representando o Brasil. Dessa vez eu vou ter que ficar na torcida de longe, buscando a melhor preparação possível para chegar em Paris brigando por uma medalha", completou o tri-campeão pan-americano.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar