Últimas Notícias

Henrique Avancini assume a função de manager em sua equipe de ciclismo MTB

Divulgação


Henrique Avancini anunciou sua aposentadoria em agosto do ano passado, mas  ele não estará longe das competições de alto rendimento. Em 2024 ele seguirá no circuito só que com outra função: manager da Equipe de ciclismo mountain bike Caloi / Henrique Avancini Racing.

Após vencer em 2023 o campeonato mundial na categoria maratona pela segunda vez, Avancini falou de todo o esforço de mais de duas décadas competindo e que iria parar de disputar provas como atleta profissional, mas que nunca largaria a bike. O feito realizado com a camisa da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing impulsionou ele na época depois a realizar um calendário de despedida até o final do ano. Agora ele anuncia seu novo desafio, que é “pilotar” o projeto que ele criou com o seu pai, Ruy Avancini, há dez anos.

“Estamos chegando à marca de dez temporadas da Henrique Avancini Racing, o que pra gente é um motivo de muito orgulho e honra. Nós começamos esse projeto de uma forma modesta, porém muito ambiciosa, com o objetivo de nos tornarmos referências como gestores, e acredito que hoje conseguimos alcançar o patamar de sermos a equipe referência, de sermos a equipe com o modelo de gestão esportiva mais desenvolvida no mountain bike brasileiro. Sempre foi uma meta nossa que pudéssemos contribuir diretamente e indiretamente com o crescimento do esporte”, explica Henrique Avancini, que complementa:

“Continuaremos encarando os desafios, buscando conhecimento, evoluir, e agora nessa nova fase, como Manager do time, eu pretendo colocar ainda mais energia na parte de gestão e planejamento da equipe. E poder continuar compartilhando isso ao lado do meu pai, que foi meu parceiro na criação do projeto, na liderança da execução da operação esportiva da Henrique Avancini Racing, é algo maravilhoso, que chega a faltar palavras. É um orgulho imenso como filho construir e compartilhar essa história com o meu pai, e temos como maior objetivo agora construir novas histórias para que essas novas histórias tragam um legado para esse esporte que tanto amamos. Damos agora sequência a parceria com a Caloi, cada vez mais produtiva e próxima, e temos certeza que vamos seguir colhendo grandes resultados. Queremos valorizar o desenvolvimento dos atletas. Estamos construindo carreiras. Assim como a minha carreira teve relação de longo prazo com as marcas e os projetos que participei, acredito que estamos construindo jornadas com os ciclistas de agora”.

Para 2024, a formação da Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing com os três pilotos que se destacaram ano passado será mantida. Ulan Galinski, que foi vice-campeão brasileiro de XCO ano passado – atrás apenas de Avancini –, será o atleta da categoria Elite. Já no Sub-23 o time tem Sabrina Oliveira (vice-campeã brasileira em 2023) e Cainã Oliveira (terceiro colocado no Brasileiro da categoria).

Competir as principais provas do Brasil, assim como as grandes competições internacionais, está no calendário dos três atletas. A estrutura do Race Service em Petrópolis (RJ) segue como um dos grandes diferenciais do projeto, pois no local há uma estrutura completa de alta performance, com academia, sala de recuperação, sala de fisioterapia e oficina. São mais de 15 profissionais de diversas áreas, de treinador a psicólogo e nutricionista, trabalhando para que os melhores resultados sejam conquistados. Para as disputas internacionais na Europa, uma equipe com experiência também atuará para que os atletas só se preocupem em competir.

Para a temporada 2024, um novo quadro foi desenvolvido para a Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing. Marcos Ribeiro, Diretor de produtos da Caloi, comenta sobre o desenvolvimento desse produto, que trará benefícios não só aos atletas do time, mas também aos ciclistas amadores que buscam cada vez mais performar em seus desafios.

“ Nessa temporada a Equipe Caloi / Henrique Avancini Racing competirá com um quadro full suspension. Trata-se de um novo quadro, com geometria atualizada, com leitura de terreno mais precisa, com Anti-Squad e Pedal  Kick Back, que são pontos chaves para um atleta de performance, tudo equilibrado e, obviamente, uma bike com suspensão de 120mm. Com o feedback dos atletas e o suporte do nosso time de engenharia na Ásia, conseguimos também estudar e entender melhor as fibras do carbono e ângulos para que pudéssemos chegar em um quadro extremamente leve mas com reforço nas áreas de maior estresse, para que ele seja rígido quando necessário”, explica Marcos Ribeiro

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar