Últimas Notícias

Felipe Bardi e Erick Cardoso são atrações brasileiras no Mundial Indoor de Atletismo, em Glasgow

Foto: Wagner Carmo/CBAt

Com a experiência de terem disputado o Mundial Indoor de 2022, em Belgrado, na Sérvia, e principalmente por terem corrido os 100 m em menos de 10.00 – são os únicos do Brasil na história –, Felipe Bardi e Erik Cardoso estão entre as atrações da seleção que disputa de sexta-feira (1/3) a domingo (3/3) o Mundial de Atletismo em Pista Coberta na Emirates Arena, em Glasgow, na Escócia.

Os dois velocistas do SESI-SP vão participar dos 60 m – prova análoga aos 100 m disputados ao ar livre -, com o objetivo de aperfeiçoar a largada. O treinador Darci Ferreira da Silva garante que os dois estão bem preparados. “Vão fechar o primeiro ciclo do ano no Mundial Indoor. Depois treinarão para o Mundial de Revezamentos das Bahamas, em maio, e para os Jogos Olímpicos de Paris, em agosto. As expectativas são as melhores possíveis”, comentou Darci.

Em boa forma, o treinador espera boas atuações de Felipe e Erik. “Eles estão preparados e prontos para essa importante competição. Agora é ir para cima e fazer o melhor. É uma honra defender o Brasil”, afirmou Darci, que integra a comissão técnica da equipe Atletismo Brasil em Glasgow. 

Felipe Bardi é o atual campeão sul-americano dos 60 m indoor, título conquistado em janeiro, em Cochabamba, na Bolívia, com 6.58, melhor marca pessoal, além de ser recordista brasileiro dos 100 m, com 9.96 (1.0). “Eu sempre tenho como objetivo melhorar a marca. Em Glasgow não será diferente. É claro que o recorde do ano passado nos 100 m foi expressivo, o Brasil precisava dessa marca, mas a gente está pensando em ser mais rápido. Tem grandes competições, no Brasil, inclusive, como o Troféu Brasil e o Ibero-Americano. Quem sabe correr na casa dos 9.80 e chegar forte nos Jogos Olímpicos", afirmou Bardi.

Já Erik Cardoso tem 6.71 como melhor resultado nos 60 m e foi o primeiro brasileiro a correr os 100 m em menos de 10.00 (9.97, com 0.8 de vento). “Espero ter mais um ano abençoado, graças a Deus e a Nossa Senhora. Vou encarar todos os desafios e procurar fazer sempre o melhor”, concluiu Erik.

O Brasil participará da 19ª edição do Mundial, com uma equipe de 20 atletas, sendo 11 mulheres e 9 homens. A equipe segue nesta terça-feira (27/2) em dois grupos para a Escócia

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar