Últimas Notícias

Em jogão de cinco sets, Osasco vence Sesc-Flamengo no Maracanãzinho pela Superliga Feminina

Osasco interrompeu a sequencia de vitórias do líder Sesc-Flamengo. - Foto: Carol Fotografias / TKS Sport


A noite desta terça-feira (27) colocou frente a frente os dois maiores finalistas da Superliga Feminina. Sesc-Flamengo e Osasco se enfrentaram pela 7ª rodada da Superliga Feminina de Vôlei 2023/2024 em um Maracanãzinho com ótimo público mais uma vez. A equipe osasquense levou a melhor em 3 sets a 2 e interrompeu a sequencia de vitórias do Sesc-Flamengo, que segue líder da competição.

 

Mandante da partida e com a torcida empolgada com o desempenho da equipe, o Sesc-Flamengo teve interrompida sua sequencia de 16 jogos invicto, mas manteve a liderança da fase de classificação, alcançando 49 pontos. O vice-líder é o Osasco, com 43 pontos, que mostrou uma equipe forte e que está na briga pelo título desta edição.

 

Osasco e Sesc-Flamengo fizeram uma partida condizente com a história entre as equipes, que já disputaram 11 finais da Superliga Feminina e é considerado o maior clássico nacional do nosso vôlei. Com 17 títulos entre as duas equipes, sendo 12 das cariocas e 05 das paulistas, o clássico ainda coloca frente a frente uma disputa entre os vitoriosos técnicos Bernardinho (Sesc) e Luizomar (Osasco).

 

O início do jogo foi equilibrado, mas com o Sesc-Flamengo se mantendo a frente do placar, chegando a ter o 24-21 no primeiro set. O Osasco reagiu após um pedido de desafio recheado de tensão e provocação, partindo para a virada na parcial e fechando o set em 27-25, abrindo 0-1 no jogo.  

 

A derrota no set anterior mexeu com a equipe carioca, que voltou dominante no segundo set e manteve boa vantagem em toda a parcial. O Osasco ainda diminuiu o prejuízo nos últimos pontos mas o Sesc-Flamengo fechou o set em 25-17, igualando a partida.

 

O terceiro set voltou a normalidade e o equilíbrio se reestabeleceu na partida. As equipes se alternaram na frente do placar até que o Sesc-Flamengo conseguiu vantagem após o vigésimo ponto e fechou a parcial em 25-22, em mais um set decidido pelo desafio e com as comissões técnicas se encarando. Virada do Sesc para 2 sets a 1.

 

No quarto set, o Osasco veio para não permitir que o Sesc-Flamengo pudesse fechar a partida e abriu quatro pontos de frente próximo ao décimo ponto. A equipe do Rio de Janeiro reagiu no set e chegou a empatar a parcial em 16 a 16, no entanto, a equipe osasquense voltou a dominar as ações da partida e fechou o set em 25-21, levando o jogo para o tie-break.

 

No set decisivo, o Osasco não deu chances para o Sesc-Flamengo e no sexto ponto já vencia por quatro pontos de vantagem. A equipe paulista soube administrar a vantagem e ainda ampliou o placar, fechando o tie-break em 15-7. A líbero Camila Brait foi eleita a melhor jogadora da partida.

 

O Sesc-Flamengo agora volta as atenções para a Copa Brasil e enfrenta o Praia Clube no sábado, dia 02 de março, em partida válida pela semifinal da competição. O Osasco volta a jogar somente no dia 08/03 e recebe o lanterna São Caetano, pela 8ª rodada da Superliga Feminina.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar