Últimas Notícias

Em 1º dia ruim, brasileiros ficam sem vagas para Paris no Pré-olímpico de Wrestling

Joilson Júnior no Pan de Santiago, acabou sem a vaga no Pré-Olímpico em Acapulco. - Foto: arquivo CBW 



Começou hoje (28) em Acapulco, no México, o Pré-olímpico continental de Wrestling que irá carimbar o passaporte de dois atletas de cada categoria aos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O Brasil fez a sua estreia no dia de hoje e esteve próximo de conquistar duas vagas no estilo greco-romano, com Joilson Júnior e Eduard Soghomonyan, mas ambos acabaram derrotados no duelo final.

 

No Pré-Olímpico não têm disputa da final, então, os atletas que vencem as semifinais estão automaticamente garantidos em Paris 2024. As disputas seguem até o dia 1º de março com as eliminatórias acontecendo a partir das 13h e as semifinais, decidindo as vagas olímpicas, às 20h

 

A delegação brasileira chegou na competição com 18 atletas e teve seis representantes disputando o primeiro dia de lutas no estilo greco-romano. Calebe Corrêa, Erivan Rocha, Kauan Gomes e Ronisson Brandão acabaram sendo superados nas quartas de finais e ficaram de fora da disputa direta pela vaga olímpica.

 

Joilson Júnior competiu na categoria 77kg e venceu sua primeira luta sobre David Choc, da Guatemala, e se garantiu na disputa pela vaga em Paris 2024. Na luta decisiva, o brasileiro acabou superado pelo cubano Yosvanis Pena Flores em 11 a 1 e ficou sem a vaga na sua categoria.


Eduard Soghomonyan competiu na  categoria 130kg e teve um todos contra todos na primeira fase, em que perdeu a primeira luta para Cohlton Schultz, dos Estados Unidos, e em seguida venceu o canadense Jorawar Singh, passando em 2° lugar no grupo. Na luta que valia a vaga em Paris, o atleta acabou derrotado pelo chileno Acostas Yasmani por 5 a 0 e também ficou sem a vaga na sua categoria.


Os atletas que não conquistarem a vaga no Pré-Olímpico de Acapulco, terão a última chance na difícil seletiva no Pré-Olímpico Mundial, em Istambul, na Turquia, de 9 a 12 de maio. Três vagas estarão na disputa em cada uma das 18 categorias olímpicas. Primeiro e segundo colocados garantem presença, enquanto a terceira vaga virá de uma disputa direta entre os dois terceiros colocados.

 

As disputas do Pré-olímpico continental será transmitida ao vivo na plataforma de Streaming da UWW+.

 

Agenda dos Brasileiros (Eliminatórias - 13h e semifinais às 20h - horário de Brasília)

Estilo Livre Feminino - 29/2 - Quinta-feira 

Kamila Barbosa Vito da Silva – 50kg

Sabrina Gama Tapajós – 53kg

Giullia Rodrigues Penalber de Oliveira – 57kg

Laís Nunes de Oliveira – 62kg

Thamires Martins Machado – 68kg

Meiriele Charamba Santos Hora – 76kg

 

Estilo Livre Masculino -1/3 - Sexta-feira 

Davi Silva Giovannetti – 57kg

Matheus da Luz Barreto – 65kg   

Cesar Bordeaux Rego Alvan – 74kg         

Pedro Samuel Gonçalves da Silva – 86kg

Ailton Brito Rocha – 97kg

Gabriel de Sousa Silva – 125kg


1 Comentários

  1. Postagens informativas de qualidade, sobre as atuações no Pré - Olímpico de Wrestling.

    ResponderExcluir

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar