Últimas Notícias

Com novo formato e muito skate é dada a largada do STU Nacional 2024




Com novo formato e muito skate é dada a largada do STU Nacional 2024
Foto:Julio Detefon/STU

Nesta sexta-feira (02), iniciou-se a primeira etapa do STU National 2024, em Florianópolis. A competição, que reúne dezenas de skatistas do street e do park, trouxe um novo formato para este ano, alterando o chaveamento dos skatistas e aumentando o número de eliminações, assim adicionando emoção para as rodadas iniciais e tornando o chaveamento das baterias mais democrático.


No primeiro dia, houve apenas a competição do masculino, onde os skatistas fizeram rodadas de abertura e repescagem para determinar quem avançaria para a semifinal no dia seguinte. O segundo dia foi repleto de decisões, ocorrendo as semifinais do masculino e a estreia do feminino, definindo as skatistas que avançam para a final de domingo (04).

Masculino: 

O primeiro dia teve abertura com o skate street, e quem já estreou dando um show de skateboard foi Victor Hugo Genghini, o campeão brasileiro de Skate Amador, foi o primeiro classificado para a semifinal com uma nota de 73.96 na sua segunda volta.


Quem também se classificou direto foi Kalani Konig, o skatista que compete no Park e no Street conquistou uma incrível classificação direta em ambas modalidades com 76.12 e 80.33, respectivamente.


Quem não teve tanta sorte foi Pedro Vita, com apenas 13 anos. O campeão do circuito amador disputou a primeira bateria e acabou conquistando apenas o segundo lugar, tendo sido superado pelo atual campeão do STU Park, Augusto Akio, com 79.50 contra 69.00.


Na repescagem, Pedro foi eliminado com uma nota de 67.00 em uma bateria com Diego Takahashi (69.00), que compõe a seleção sub-16, Ítalo Penarrubia (61.83), recordista do X Games, e Pedro Quintas (72.33), medalhista olímpico.


Nas semifinais, o street foi novamente a modalidade de abertura, com baterias muito disputadas. Kalani Konig avançou para as finais na primeira colocação em ambas modalidades, enquanto Genghini, com uma nota de 64.72, não avançou para a final.


No Park, Augusto Akio conquistou a maior nota da competição até então (84.67) e, assim como Konig, avançou em primeiro para a final. Luiz Francisco avançou em segundo na bateria, superando Vini Kothe por 17 décimos (70.17 x 70.00).


Disputam a final:

Street - Wallace Gabriel, Ivan Monteiro, Kalani Konig, João L. Alves, Gabriel Fortunato e Sebastian Simonetto.

Park - Pedro Barros, Dan Sabino, Kalani Konig, Murilo Peres, Augusto Akio, Luiz Francisco.

Feminino

O Feminino estreou no segundo dia de competição e, devido ao menor número de competidoras, disputaram apenas a rodada classificatória e final. Assim como no masculino, o feminino estreou com o Skate street, e o destaque ficou para Kemily Suiara, que com uma bomb trick e linhas perfeitas, conquistou a maior nota da modalidade na categoria (50.78).


No park, as disputas estiveram intensas até as últimas voltas. A melhor nota ficou com Sofia Godoy (64.77), superando Isadora Pacheco, atleta olímpica e local de Florianópolis, que conquistou a segunda maior nota (64.44).


Disputam a final: 

Street - Maria L. Rocha, Viviane Orlando, Kemily Suiara, Rafaela Murbach, Carla Karolina, Isabelly Avila.

Park - Isadora Pacheco, Lua Vicente, Sofia Godoy, Yndira Asp, Dora Varella, Fernanda Tonissi.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar