Últimas Notícias

COI criará grupo para dar aval aos atletas da Rússia e de Belarus participarem de Paris 2024

Medida visa dar elegibilidade aos atletas dos países que conseguirem as vagas

Foto: Vasily Fedosenko/Reuters

Faltando 162 dias para os Jogos Olímpicos de Paris 2024, mais uma vez o conflito envolvendo Rússia, Belarus e Ucrânia afeta o maior evento esportivo do mundo. A bola da vez é a criação de um grupo formado pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para dar o aval aos atletas neutros russos e bielorussos.

Por decorrência da Guerra envolvendos os países, o COI determinou que competidores da Rússia e Bielorussia não poderiam defender suas bandeiras. Recentemente a entidade olímpica permitiu que atletas dos dois países poderiam participar, porém defendo uma bandeira neutra.

A criação do grupo se deve a pedido do Comitê Olímpico Ucrâniano após denuncias que afirmam que atletas da Rússia e Bielorussia estariam participando de seletivas olímpicas sem as normas de neutralidade. Competidores que apoiem a Guerra ou que participaram de combates não são aptos.

A expectativa é que até março seja criado o comitê, que seguirá suas decisões  em informações provenientes de dirigentes olímpicos e federações internacionais.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar