Últimas Notícias

CLASSIFICADAS!!! Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut garantem em Doha vagas na Maratona Aquática de Paris 2024

Foto: Sátiro Sodré/CBDA


As nadadoras brasileiras Ana Marcela Cunha e Viviane Jungblut garantiram neste sábado (3), no Mundial de Esportes Aquáticos, em Doha (QAT) a classificação para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

A prova teve 6 voltas de 1.600m. As 13 nadadoras primeiras colocadas se classificaram para os Jogos Olímpicos, assim como uma vaga para a França e uma vaga para cada continente (África, América, Ásia, Oceania e Europa)

Após a primeira volta da prova, Viviane estava em 18° lugar e Ana Marcela em 25° lugar.

Com duas voltas completadas, Ana Marcela subiu para o 13° lugar e Viviane passou para o 17° lugar.
Na metade da prova, com três voltas, Ana Marcela já estava em 7° lugar e Viviane no 10° posto.

Ana Marcela, pulou para 6° com quatro voltas disputadas, enquanto Viviane caiu para 18°.

O sistema da World Aquatics travou e só foi atualizado restando 1.1km. Ana Marcela estava em 11º e Viviane em 13º.

Na batida final, Ana Marcela terminou em 5º lugar e vaga garantida. Já Viviane Jungblut terminou em 14º, fora das vagas olímpicas. Entretanto, como duas francesas ficaram entre as 13 primeiras, realocando a vaga do país sede, que vai para a melhor colocada fora das 13 primeiras atletas.

Assim, Viviane pega a vaga não usada do país sede e garante vaga em Paris 2024

O ouro foi para a neerlandesa Sharon van Rouwendaal. A prata com a espanhola Maria de Valdes com a prata e o bronze para a portuguesa Angélica André.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar