Últimas Notícias

Brasileiros ficam fora das vagas olímpicas no Trampolim Sincronizado de 3m dos Saltos Ornamentais do Mundial de Esportes Aquáticos

Brasileiros ficam fora das vagas olímpicas no Trampolim Sincronizado de 3m dos Saltos Ornamentais do Mundial de Esportes Aquáticos
Foto: Reprodução/Sportv


A dupla dos saltadores Luis Felipe Moura e Rafael Borges não conseguiram se classificar neste domingo (4) para os Jogos Olímpicos de 2024 na prova do Trampolim Sincronizado de 3m no Mundial de Esportes Aquáticos, que está sendo disputado em Doha (QAT).

A competição distribuiu quatro vagas para os Jogos Olímpicos. França, China, Grã-Bretanha e Estados Unidos já tinham vagas asseguradas e caso ficassem entre os 4 melhores, as vagas seriam realocadas para os classificados logo abaixo.

Luis Felipe e Rafael nunca conseguiram estar entre os 15 primeiros colocados, ou perto da classificação olímpica, e acabaram na 19ª colocação após os seis saltos, com um total de 313.71 pontos.

A China levou o ouro, com a Itália ficando com a prata e a Espanha o bronze. Já as vagas em Paris 2024 foram para Itália, Espanha, México e Ucrânia.

Giovanna Pedroso fora da final na plataforma de 10m feminina

Única brasileira na fase preliminar da plataforma de 10m, a saltadora Giovanna Pedroso terminou distante das vagas na semifinal.

Pedroso terminou apenas na 38ª colocação, com 204.20 pontos, onde apenas 18 avançaram para a semifinal. 

A última classificada para a semifinal, a italiana Maia Biginelli, somou 263.25 pontos.

Ingrid Oliveira, já havia garantido vaga olímpica na prova no Mundial de 2023, que foi realizado no Japão.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar