Últimas Notícias

Brasil termina sem medalhas no 1° dia do Grand Slam de Paris de Judô

Rafaela Silva fez boa competição mas ficou fora da disputa por medalha. - Foto: Tamara Kulumbegalashvili/IJF


Teve início hoje (02) um dos principais eventos do calendário da Federação Internacional de Judô (IJF), o Grand Slam de Paris 2024. A competição que segue até domingo (04) será realizada na capital francesa e conta com a presença de alguns dos principais atletas da modalidade. O Brasil não teve um bom primeiro dia e ficou fora da disputa por medalhas.

 

Os brasileiros que avançaram mais na competição foram Rafaela Silva, na categoria 57kg feminino e Willian Lima, na categoria 66kg masculino. Ambos foram derrotados nas quartas de finais e em seguida foram superados na repescagem, se despedindo da competição fora das lutas por medalhas.

 

A sexta-feira ainda teve outros representantes brasileiros. No feminino, na categoria 48kg, Alexia Nascimento e Natasha Ferreira foram superadas na luta de estreia assim como Jéssica Pereira e Larissa Pimenta na categoria 52kg. Na disputa da categoria 57kg, Jéssica Lima venceu a primeira luta mas perdeu a disputa seguinte, já a campeã olímpica Rafaela Silva acabou fora da disputa por medalhas ao ser superada na repescagem pela sérvia Marica Perisic.

 

Na disputa masculina, Michel Augusto competiu na categoria 60kg e venceu sua primeira luta, no entanto, o brasileiro acabou derrotado na luta seguinte e ficou distante da disputa por medalhas. Roger Pereira também representou o Brasil na categoria e foi superado na luta de estreia. Na categoria 66kg, Willian Lima venceu três lutas, mas acabou superado nas quartas de finais e em seguida perdeu para o espanhol David Garcia Torne e se despediu da competição, fora da disputa por medalha.

 

O Grand Slam de Paris 2024 segue no sábado e domingo com transmissão das provas eliminatórias às 5h pelo canal JudôTv e as finais, às 12h30, pelo Canal Olímpico do Brasil, CazéTV, SporTV e Nsports.

 

Sábado (03) - Primeira Luta dos Brasileiros

Feminino

63kg Nauana Silva x Enkh-Orgil (Mongólia)

63kg Ketleyn Quadros x Andreja Leski (Eslovênia)

70kg Ellen Froner x Kelly Polard (Grã-Bretanha)

70kg Luana Carvalho x vencedora de Florine Soula (França) ou Aina Razafy (Madagascar)

Masculino

73kg Gabriel Falcão x Guillaume Chaine (França)

73kg Vinicius Ardina x Haozheng Chen (Macedônia)

81kg Guilherme Schimidt x vencedor de Ruslan Mussayev (Cazaquistão) ou Muso Sabirov (Usbequistão)

 

Domingo (04) - Primeira Luta dos Brasileiros

Feminino

78kg Karol Gimenes x Julija Dudenaite (Lituânia)

Masculino

90kg Rafael Macedo x Abdoulaye Millimono (Guiné)

100kg Leonardo Gonçalves x Boris Georgiev (Bulgária)

100kg Rafael Buzacarini x Baymyrat Majanov (Turcomenistão)

+100kg Rafael Silva, o Baby x vencedor de Gede Dharma Wardana (Indonésia) ou Ibrahim Tataroglu (Turquia)

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar