Últimas Notícias

Brasil se mantém firme no segundo dia de ISA Games 2024





Brasil se mantém firme no segundo dia de ISA Games 2024
Foto:Pablo Jimenez/ISA Games


Em busca da terceira vaga em Paris 2024, a delegação brasileira masculina segue firme perseguindo o primeiro lugar no ISA Games. Com apenas uma não classificação, o Brasil tem mais uma participação exemplar no segundo dia de competição.

Masculino

Gabriel Medina foi o primeiro representante brasileiro a entrar na água. Medina fez uma bateria sem apresentar maiores dificuldades, conseguindo vantagem rapidamente e fechando a bateria em primeiro com uma nota 12.00 (6.67+5.33). O porto-riquenho Dwight Pastrano ao final do período conquistou a soma final de 10,23 e garantiu a classificação, livrando-se da repescagem.


Mantendo o alto nível, Yago Dora foi o segundo representante brasileiro do masculino. Yago também conquistou a classificação em primeiro lugar, somando 13.50 (8.83+4.67), superando o polonês Maksymilian Michalawski, que ficou em segundo lugar com a soma de 9.20.


Fechando a participação de brasileiros no segundo dia do masculino, Filipe Toledo teve uma bateria de extrema disputa contra o argentino Jose Gundesen e o canadense Cody Young. Em uma disputa de décimos, Filipinho garantiu a classificação em primeiro com a nota 11.90 (6.57+5.33), contra a nota 11.20 (5.87+5.33) de Cody Young, que ficou na segunda colocação. Jose Gundesen ficou em terceiro com a soma de 10.40, tendo de disputar a repescagem, assim como o equatoriano Jonathan Zambrano que ficou na quarta colocação.

Feminino

O feminino foi aberto por Tatiana Weston-Webb, que novamente com um desempenho espetacular conquistou a classificação em primeiro lugar. Somando 10.50 (5.83+4.00), Tati superou os 9.27 (5.27+4.00) da barbadiana Chelsea Tuach.


Na décima primeira bateria, houve um confronto brasileiro, com Taina Hinckel e Luana Silva, porém a bateria foi marcada pelo embate de Taina contra a americana Caroline Marks, em uma acirrada disputa. No final do período, a brasileira se saiu melhor e somou 10.00 (5.67+4.33), que garantiu uma diferença mínima de 0.60 e resultou na classificação em primeiro, superando os 9.40 (4.93+4.47) da americana, que foi a segunda colocada.


Por outro lado, Luana não estava em seu melhor dia de surfe. Com dificuldades para encontrar boas ondas, Luana somou modestos 5,93 (3.23+2.70), resultando na quarta posição da bateria e a necessidade de seguir na competição pela repescagem.

A janela do ISA Games 2024 em Arecibo, Porto Rico se mantêm aberta até o dia 3 de março.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar