Últimas Notícias

Brasil perde por 3 a 1 e Venezuela avança para o quadrangular final do Pré-Olímpico

Endrick está à direita dando a bola para o jogador da Venezuela que está de camisa vinho
Foto: Joilson Marconne/CBF


A seleção brasileira perdeu o 100% de aproveitamento no Pré-Olímpico da Conmebol após perder nesta quinta (01) para a Venezuela por 3 a 1, dois gols de Segovia, um contra de Rikelme e Aleksander diminuindo para o Brasil. O resultado garantiu a seleção vinho tinto no quadrangular final, na segunda colocação do grupo A com oito pontos, superando o Equador, que somou 7.

Já classificado, o Brasil foi com time alternativo e Ramon poupou os titulares visando a fase final, onde a seleção enfrentará a Argentina e Paraguai e a própria Venezuela.. Com isso, Endrick e John Kennedy não foram escalados e desde o goleiro eram todos reservas.

Para a Venezuela, a vitória valia a classificação para a fase final e a eliminação do Equador, por outro lado, os reservas queriam mostrar serviço para Ramon, a fim de pegarem um lugar no time titular no quadrangular.

 A seleção brasileira teve uma primeira oportunidade ainda no primeiro minuto de jogo mas Gabriel Pec foi travado na hora de tentar o cruzamento. Aos seis, Martinez fez cruzamento venenoso e por pouco não acertou o gol brasileiro. O gol venezuelano veio três minutos depois com Segovia, que recebeu toque de letra de Martinez e foi lançado cara a cara com Matheus Donelli para abrira o placar.

Com 13 mintutos, Ronald tentou cabecear após cruzamento de Rikelme mas a zaga venezuelana colocou para escanteio. No rebote da cobrança, Bruno Gomes bateu da meia-lua só que a bola subiu e passou por cima da meta venezuelana.

Aos 30, em erro de Fasson, Segovia marcou o segundo após dominar e cortar para esquerda, fazendo um bonito gol. 

Dois minutos depois, Martínez entrou na área e bateu para boa defesa de Matheus Donelli, mandando para escanteio. Na cobrança, Rivas cabeceou e mais uma vez, o goleiro do Corinthians fez ótima defesa. 

Aos 41, Martinez recebeu na entrada da área, driblou Donelli e bateu pro gol, porém, Fasson chegou e afastou em cima da linha e colocou para escanteio. Três minutos depois, após confusão na área, Bruno Gomes bateu e o goleiro da Venezuela defendeu com o pé.

Perdendo, Ramon colocou Endrick e Marlon Gomes no intervalo no lugar de Mauricio e Marquinhos. A alteração não mudou muita coisa e aos nove minutos, em cruzamento de Lacava, Rikelme foi tentar tirar de carrinho e tocou contra o próprio patrimônio. 

Aos 32, Pec pegou sobra na área e tentou bater colocado de cavadinha e a bola passou perto da trave. Seis minutos depois, Aleksander fez boa jogada pela esquerda, chegou na linha de fundo e cruzou na pequena áreaa, Khellven tentou bater, mas a bola ficou com o goleiro.

Com 43, Aleksander recebeu de Pec na meia-lua, ele entrou na área, girou para sair da marcação e bateu forte para diminuir o placar.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar