Últimas Notícias

Brasil perde para a Sérvia no pré-olímpico e vai decidir a última vaga para olimpíada contra Alemanha

 

FIBA/Destaque

Sábado (10) foi dia de mais uma rodada do pré-olímpico de basquete feminino com sede em Belém (PA). O Brasil recebeu a Sérvia na Arena Guilherme Paraense, o mangueirinho e  acabou derrotada por 72 a 65. Agora, a seleção precisa de uma vitória contra Alemanha por sete pontos de diferença ou mais para carimbar seu passaporte para a olimpíada de Paris. Se perder contra as alemãs, o Brasil dá adeus aos jogos.

O baixo aproveitamento do Brasil no ataque acabou sendo um dos fatores determinantes para a derrota. foram 35% de aproveitamento nas cestas e 58% nos lances livres contra 40 % e 78% das sérvias em nos mesmo atributos, respectivamente.

Do lado do Brasil, Damiris com 17 pontos e Kamila Cardoso com um duplo duplo de 16 pontos e 14 rebotes. Pela Sérvia, Yvonne Anderson desequilibrou com 30 pontos, auxiliada por Dragana Stankovic com um duplo-duplo de 19 pontos e 10 rebotes

O Brasil começou forte abrindo 10 a 0, empolgou a torcida no mangueirinho. Após mais de três minutos sem marcar, a Seleção sérvia enfim acordou e com todas suas fichas apostadas em Yvvone Anderson no primeiro quarto as europeias reagiram e após muita briga e equilíbrio, a Sérvia abriu três pontos da vantagem - 23 a 20 e terminou o primeiro quarto na frente.

No segundo quarto, tivemos novas protagonistas, com Damiris e Stankovic pontuando muito e comando suas equipes. A sérvia tentou marcar mais forte na meia quadra para evitar a reação brasileira, mas o bom trabalho coletivo fez o Brasil ficar na frente por dois pontos. Uma bola de três recolocou a Sérvia na frente no minuto final do primeiro tempo, que encerrou com a Sérvia vencendo por um ponto - 39 a 38

Na volta do segundo tempo, o Brasil não repetiu a boa atuação que teve contra a Austrália e a Sérvia se aproveitou abrindo sua maior vantagem no jogo, oito pontos. Após pedido de tempo, o Brasil buscou se acertar, e apesar dos muitos erros de arremessos, conseguiram diminuir a vantagem para dois pontos ao fim do quarto -  56 a 54.

Nos dez minutos finais, o jogo ficou mais tenso e pelo lado da Sérvia, Stankovic voltou a desequilibrar e manter as europeias na frente. Com baixo aproveitamento, o Brasil não conseguia se aproximar e a três minutos do fim, a diferença era de sete pontos. e apesar de derrubar a diferença para quatro pontos a 30 segundos do fim, erros de arremessos fizeram a Sérvia recuperar a vantagem para fechar o jogo por 72 a 65


Austrália vence a segunda e garante vaga 

FIBA/Divulgação

A seleção australiana conquistou a primeira vaga em jogo do grupo ao enfrentar a Alemanha e vencer fácil por 85 a 52.  Tess Madgen com 15 pontos e Bec Allen e Isobel Borlase com 10 pontos cada foram os destaques das Opals. Pela Alemanha, que poupou as irmãs Sabally do jogo, o destaque ficou para Leonie Fiebich, com 12 pontos

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar