Últimas Notícias

Brasil não paga inscrição e presença do país na última etapa do Circuito Mundial de skate vira dúvida; COB nega

De agasalho e capacete preto, Rayssa Leal faz manobra no corrimão
Foto: Alexandre Loureiro/COB

 

O presidente da CBSk (Confederação Brasileira de Skateboarding), Duda Musa, revelou nesta sexta (16), em suas redes sociais, que o Brasil não realizou o pagamento da inscrição das etapas de Dubai do Circuito Mundial da World Skate, que serão realizados entre o final de fevereiro e o começo de março. 

Essas serão as últimas etapas do park e do street na primeira etapa da classificação olímpica e define os 44 atletas que irão lutar pelas 20 vagas em suas respectivas provas. Com isso, a participação dos brasileiros em Dubai virou uma incógnita.

Surte +: Atletas garantidos: COB afirma que inscrição para etapa de Dubai foi feita e pagamento já está sendo realizado

Se utilizando de um print, Musa mostrou que o sistema mostra que o país ainda não realizou o pagamento da inscrição e o prazo se encerrava ontem. Segundo ele, o COB (Comitê Olímpico do Brasil) teve 35 dias para fazê-lo e não fez.  Ele descobriu isso pelo contato que mantém com os skatistas.

Banida da World Skate desde a primeira semana de janeiro, a CBSK não pode fazer o pagamento. Até Paris-2024, quem gere o skate brasileiro é o COB. Depois disso, ficará a cargo de uma nova entidade chamada Skate Brasil, que tem que ser criada até abril pela CBHP (Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação).

Em contato do Surto com Musa, o presidente da CBSk afirmou que o Brasil provavelmente não será punido, mas que se os skatistas brasileiros não puderem competir, estarão definidos os atletas do país que vão para a segunda e última fase de classificação, onde ocorrerá o Olympic Quualifier Series, em maio e junho.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar