![]() |
| Foto: Divulgação/CBDA |
A equipe do Brasil de nado artístico foi a 11ª colocada na final da rotina livre nesta sexta (09), no Mundial de Esportes Aquáticos, após marcar 225.0126 pontos. Mas o dia também reservou a vaga para os Jogos Olímpicos de Paris-2024 do dueto feminino brasileiro, após os EUA conquistarem a vaga por equipes distribuída no Mundial, sendo bronze na prova de hoje.
O México já tinha garantido a classificação no Pan e como os Estados Unidos pegaram a vaga via Mundial, abriu-se uma vaga no dueto por Santiago-2023, já que o dueto mexicano também já estava garantido. Bronze no Chile, o dueto de Laura Micucci e Gabriela Regly se garantiram em Paris-2024.
A apresentação da equipe brasileira tem a temática de "Bruxas e Fadas'' e foi limpa, com os movimentos claros para o público, sem descontos na nota. O Brasil teve 99.7000 de impressão artística e 125.3126 de execução. Elas conseguiram aumentar a nota em quase seis pontos em relação a eliminatória, um enorme salto.
As vagas do Mundial ficaram com Itália, Estados Unidos, Japão, Espanha e Grécia, que fecharam as 10 equipes que irão disputar os Jogos Olímpicos. O ouro ficou com a China, que marcou 339.7604, seguidos do Japão e EUA.
Mais cedo, Anna Giulia e Bernardo Santos, já classificados para a final pelo fato de a prova não ter 12 duplas, ficaram na sexta colocação na preliminar do dueto livre misto, com 141.3770 pontos. A final da prova será neste sábado às 03h30 da manhã.

0 Comentários