Últimas Notícias

Brasil classifica as duas equipes para a próxima fase do Mundial por equipes de tênis de mesa

Bruna Takahashi rebatendo a bola enquanto seu rabo de cavalo levanta com o movimento
Foto: ITTF

 

O Brasil venceu nesta terça (20) a seleção do Irã por 3 a 0 e conseguiu a classificação na disputa feminina do Mundial por equipes de tênis de mesa, em Busan, na Coreia do Sul. O time brasileiro é formado por Bruna Alexandre, Bruna Takahashi e Giulia Takahashi e ficou em segundo no grupo 2.

A equipe feminina fez uma ótima campanha na fase de grupos, perdendo apenas para o Japão, líder da chave. O time venceu Luxemburgo em virada incrível por 3 a 2 e Irã e África do Sul por 3 a 0. 

A última partida da fase de grupos começou com o confronto entre Bruna Takahashi e Mahshid Astari e a brasileira começou logo fazendo 11 a 0, seguido de um 11 a 9. Astari fez 11 a 7 no terceiro game, mas Bruna fechou o jogo em 11 a 6. 

Depois foi a vez da irmã mais nova, que fez 11 a 7 no primeiro game e perdeu para Neda Shahsavari no game seguinte por 11 a 9. Mas Giulia retomou o controle do jogo e venceu as parciais seguintes por 11 a 4 e 11 a 5.

Coube a Bruna Alexandre fechar a partida contra Shima Safaei. A brasileira começou fazendo 11 a 3 e teve que passar por um segundo set difícil, terminando em 16 a 14. Porém, a iraniana reagiu fazendo 11 a 8 e 11 a 4. No game desempate, melhor para o Brasil com Bruna fazendo 11 a 8.

No masculino, o Brasil já havia jogado e precisava de duas derrotas do Canadá para garantir a classificação na terceira colocação e elas vieram, com a seleção canadense perdendo para Singapura e Eslovênia, segunda e primeira do grupo 7, respectivamente.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar