Últimas Notícias

Bia Haddad Maia é derrotada na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi

Bia Haddad Maia é derrotada na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi
Bia não avança para grande final. Foto: RYAN LIM / AFP


Bia Haddad Maia, cabeça de chave 6, caiu na semifinal do WTA 500 de Abu Dhabi, nos EAU, repetindo 2023, para a russa Daria Kasatkina, cabeça 7, por 3/6 64 6/7(2) após 2h58m de jogo. A partida foi uma batalha e Beatriz recuperou vantagem após ficar atrás nos dois sets finais. Joga duplas ao lado de Luisa Stefani por um lugar na final, mais tarde.

A russa Daria Kasatkina dominou o primeiro set, com uma quebra para cada lado nos dois primeiros games, Bia Haddad logo após perdeu três pontos de quebra e 4 games em sequência para Daria, que abriu 5/2 e, sofrendo uma quebra em 5/3, voltou a pontuar no saque da brasileira para fechar em 6/3. Kasatkina defendeu 3/5 quebras e Bia 2/6. Beatriz venceu em aces, 2x0, e em duplas faltas, 0x3.

Na segunda parcial, a europeia venceu os games iniciais e viu Haddad Maia virar para 4/2 com duas quebras, ficando uma a frente. Com games confirmados e dois break points salvos no 8° game, a paulista perdeu dois set points e empatou a série em 6/4 após 55 minutos. A russa não salvou break points. Bia pecou no segundo serviço, com 3/8 de pontos possíveis.

A terceira parcial foi a mais longa e tensa do jogo, com as duas tenistas na melhor forma da partida, Kasatkina novamente abriu 2/0 e viu Bia empatar com troca de quebras entre o 4° e 6° game. Após dois games com 22 pontos, Bia salva dois break points, mas Daria abre 5/4 e põe a brasileira em alerta vermelho. Mais três games de batalha para Bia e Daria empatarem 6/6 e levarem o jogo ao match tie-break. Beatriz perde cinco games em sequência e perde por 7-2 para Kasatkina. A paulistana joga duplas, mais tarde, ao lado de Luisa Stefani, pelas semis de duplas do torneio.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar