Últimas Notícias

Baby para na repescagem e Brasil fecha Grand Slam de Baku sem medalhas

Baby está de quimono azul, é moreno e tem cabelo baixo. Ele é alto e está segurando o quimono branco do adversário
Foto: Tamara Kulumbegashvli/IJF

O Brasil encerrou sua participação no Grand Slam de Baku (AZE) de judô neste domingo (18) e teve Rafael "Baby" Silva parando na repescagem, terminando na sétima colocação, repetindo o resultado do Grand Prix de Portugal. Com isso, o país termina a competição sem medalhas, tendo uma quinta colocação como melhor resultado com Willian Lima.

Baby foi o brasileiro a ir mais longe neste último dia do Grand Slam de Baku. Ele começou vencendo o russo que competiu como atleta neutro, Arsen Kadzaev, por ippon no golden-score e depois perdeu por ippon para o azeri Dzhamal Gamzatkhanov, nas quartas de final. 

O brasileiro ainda se manteve na disputa da medalha, mas apenas com chances de bronze. Na repescagem, ele levou um waza-ari do neerlandês Jur Spijkers, já no golden-score e acabou eliminado da disputa.

No -90kg, Marcelo Gomes começou vencendo por ippon o canadense Louis Gangon no golden score. Porém, ele acabou derrotado depois pelo húngaro Kristian Toth, também pela pontuação máxima no tempo extra. Pela mesma categoria, Giovani Ferreitra perdeu para o também húngaro Roland Goz por um waza-ari.

Pelo peso acima, até 100kg, Rafael Buzacarini venceu na estreia um judoca do Tadjiquistão com um ippon no golden-score, mas caiu na terceira fase para o cazaque Islam Bozbayev após levar dois waza-ari. Ainda nessa categoria, Leonardo Gonçalves perdeu para o polonês Piotr Kuczera por um ippon e um waza-ari. 

Na categoria -78kg, Karol Gimenes caiu com dois minutos e meio de luta, após sofrer dois waza-ari para a alemã Anna Monta Olek. 

A próxima etapa será em Tashkent, no Uzbequistão, entre os dias 1 e 3 de março.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar