Últimas Notícias

Arthur Nory é o único brasileiro em final na etapa de Cottbus da Copa do Mundo de ginástica artística

Arthur Nory sorri e levanta os dois braços para comemorar boa performance. Ele está vestido com seu uniforme de competição com as cores amarela, verde e azul.
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Nesta sexta-feira, segundo dia de competição na etapa de Cottbus (Alemanha) da Copa do Mundo de ginástica artística, Arthur Nory se classificou para a final da barra fixa, aparelho no qual é especialista. O ginasta somou 14.033 pontos e terminou na sexta colocação. 

Nory busca um bom desempenho na Alemanha para somar pontos importantes para o ranking da Copa do Mundo, que, ao final da última etapa, garantirá aos dois melhores atletas de cada aparelho uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris. Como a equipe brasileira não se classificou como conjunto, restam apenas vagas individuais a serem conquistadas através da Copa do Mundo.  

A final de Nory acontece no domingo, 25, às 09:45 da manhã. As próximas duas etapas de Copa do Mundo serão realizadas em Baku, no Azerbaijão, entre 7 e 10 de março e em Doha, no Catar, entre 17 e 20 de abril. 

Além de Arthur Nory, os brasileiros Yuri Guimarães, Bernardo Miranda e Caio Souza também participaram da etapa, mas não avançaram para nenhuma final. Yuri terminou em 37º no solo e em 13º no salto, Bernardo em 60º no cavalo com alças e em 62º no solo, enquanto Caio – que voltou a competir após lesão na etapa da Copa do Mundo realizada no Cairo – ficou em 10º lugar na barra fixa e em 23º nas argolas. 

A equipe feminina, já classificada para Paris com vaga conquistada após a prata no Mundial de 2023, não participou desta etapa de Copa do Mundo. 

 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar