![]() |
Foto: Helena Petry/COB |
A SLS (Street League Skateboarding) anunciou nesta quinta (25), o calendário 2024 da liga com direito a mais uma vez o Super Crown sendo realizado em São Paulo. Outra novidade é a temporada com oito etapas, recorde na história do evento.
Com o Super Crown de 2024, a capital paulista será sede pela terceira vez da final da liga, somando a 2023 e 2019, com vitórias brasileiras de Pamela em 2019 e Rayssa Leal e Giovanni Vianna no ano passado, quando a maranhense conseguiu o primeiro 9 club em uma volta na história da categoria feminina. Será a quinta edição no Brasil, com o RJ recebendo em 2018 e 2022.
A temporada começará na França e ainda passará por Austrália, Japão e Estados Unidos, que receberá quatro eventos, sendo três em Las Vegas. Serão quatro etapas antes dos Jogos Olímpicos, sendo uma entre os qualifiers e quatro após a Olimpíada.
O local em São Paulo que receberá o Super Crown não foi divulgado, mas é provável que volte ao Ibirapuera. Em 2019, o evento foi realizado no Pavilhão de Eventos do Anhembi.
A segunda novidade é da presença das etapas APEX, que terão apenas oito skatistas em cada naipe, classificados via ranking, com obstáculos clássicos das ruas, para assim estimular novas manobras. Confira abaixo o calendário da SLS:
24 de fevereiro: Etapa de Paris (França)
30 de março: SLS APEX (Las Vegas)
20 de abril: Etapa de San Diego (EUA)
25 de maio: SLS APEX ( Las Vegas)
31 de agosto: SLS APEX ( Las Vegas)
12 e 13 de outubro: Etapa da Austrália
23 de novembro: Etapa de Tóquio (Japão)
14 e 15 de dezembro: Super Crown (São Paulo)
0 Comentários