Foto: Alexandre Loureiro/COB |
O Comitê Olímpico do Brasil (COB) disse que a entidade vai custear a preparação dos atletas do skate brasileiro para os Jogos Olímpicos de 2024, que serão disputados em Paris.
A informação foi dada pelo site Globoesporte.com
O movimento vem após a decisão da World Skate na quarta-feira (10) de não reconhecer mais a Confederação Brasileira de Skate (CBSK) como representante da modalidade no país.
A entidade internacional definiu ainda que a Confederação Brasileira de Hóquei sobre Patins (CBHP) será responsável pelo skate e com a unificação das modalidades será chamada "Skate Brasil".
Além disso, a World Skate deu ao COB o gerenciamento do skate até os Jogos Olímpicos.
Na entrevista ao GE.com, o diretor de Esportes de Alto Rendimento do COB, Ney Wilson, falou que: "Nossa preocupação é com os atletas. Não temos nada a ver com a briga entre CBSk e federação internacional. Nosso papel é seguir o que já tinha sido planejado anteriormente para o skate, com compromisso de investir integralmente o prometido e podendo incrementar ainda mais a preparação para Paris (por meio decisões estratégicas dentro do PPO)."
"Vamos cuidar dos 24 skatistas que estão na corrida olímpica, dar as melhores condições e blindar esses atletas", completou o dirigente.
Sobre a disputa na modalidade, Ney falou que o COB não tem nada a ver com a disputa da CBSK com a World Skate e que se preocupa apenas com os atletas. Também foi confirmado que Tatiana Lobo, que trabalhou na gerência da CBSK até agosto de 2023, vai cuidar da modalidade no comitê.
Ney falou ainda que planeja uma reunião na próxima semana com os skatistas, de forma presencial e de forma remota para quem estiver fora do país.
0 Comentários