Últimas Notícias

Sede em 2019, Lima entra na disputa para receber o Pan de 2027

 

Lima escrito em vermelho no chão por formações de pessoas
Foto: Reprodução

Lima, capital do Peru, demonstrou oficialmente interesse em voltar a sediar os Jogos Pan-Americanos oito anos após ser sede pela primeira vez em 2019. A chance de ter o retorno do Pan vem após a Panam Sports tirar Barranquilla de 2027, por não cumprir com compromissos financeiros.

Na última semana, Guadalajara, sede em 2011 e Assunção, que será sede do Pan Júnior em 2025, deram a sinalização de que querem receber os Jogos em 2027. No Brasil, São Paulo, que anunciou oficialmente o interesse em sediar em 2031, falou que pode tentar receber quatro anos antes.

Surte+: Assunção e Guadalajara demonstram interesse nos Jogos Pan-Americanos de 2027

A capital peruana pretende utilizar a estrutura do Pan de Lima-2019 e usa como ponto positivo para convencer a Panam a escolhe-lá. Oficialmente, o prefeito da cidade, Rafael López Aliaga, enviou uma carta a entidade apoiando a candidatura. Na carta, ele prometeu que Lima cumprirá o Estatuto Olímpico e a fala chegou a ser interpretada como uma alfinetada em Barranquilla.

O prefeito ainda se encontrou na última semana com o responsável pela organização de Lima-2019, Carlos Neuhaus, justamente sobre a possibilidade do evento retornar para lá. O presidente do COP (Comitê Olímpico Peruano), Renzo Manyari, declarou que todo o sistema esportivo do país está animado com a ideia.

Por enquanto, a Panam não se pronunciou sobre quando deverá escolher a sede para 2027. Enquanto isso, Barranquilla tenta provar a entidade que consegue organizar o evento e fazê-la voltar atrás.


0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar