Últimas Notícias

Resumo do penúltimo dia de competições em Gangwon 2024

Foto: COI/Gaspar Nobrega

Com informações do COB


O curling brasileiro de despediu de Gangwon 2024 nesta quarta-feira, na derrota para Derya Ekmekci e Berat Aybar, da Turquia, por 10 a 05, tendo vencido quatro ends (espécie de sets) dos sete disputados, em uma das melhores exibições dentro da competição.

“Foi um jogo muito bom de jogar, tivemos algumas chances de ficar à frente do placar. Vacilamos aqui e ali, mas estamos aprendendo com isso, vamos levar o que aconteceu hoje como aprendizado. Gostaria de ter ganhado esse jogo, mas estou feliz pela Turquia, que é um time muito bom”, comentou Julia. Nas rodadas anteriores, eles haviam sido superados pelas duplas da Nova Zelândia (12x5), Japão (11x1), China (10x3) e Letônia (06x03).

Considerando que essa equipe começou a treinar junta há apenas 15 meses e alguns integrantes do time do Brasil, como Pedro Ribeiro e Rafaela Ladeira, têm justamente esse tempo de prática da modalidade, o desempenho dos atletas foi bastante relevante.

“Esses quatro atletas são muito novos no esporte comparando com os demais que estão jogando aqui. Júlia e Guilherme são os que praticam há mais tempo, faz dois anos, dois anos e meio. Alguns atletas que estão aqui jogam curling há 10 anos. Eles só começaram”, afirmou a treinadora Isis Oliveira.

No dia 1º de fevereiro, último dia desta edição dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, o país estará envolvido em duas disputas: os quatro atletas do esqui cross country - Júlia Reis, Mariana Silva, Gabrial Santos e Ian Franciso da Silva - irão disputar a prova de revezamento misto a partir das 10h30 da manhã (22h30 do dia 31, no horário de Brasília), no Alpensia Biathlon Centre, em Pyeongchang; e João Teixeira representará o país no snowboard halfpipe, a partir das 10h15 (22h15 de 31/01 no horário de Brasília), no Welli Hilli Park Ski Resort, na região de Hoengseong. A Cerimônia de Encerramento será no mesmo dia, às 20h (08h, no horário de Brasília).

ESQUI ESTILO LIVRE

China e Nova Zelândia faturaram os ouros no Halfpipe do Esqui Estilo Livre. A chinesa Liu Yishan levou o título no feminino e o neozelandês Luke Harrold ganhou a prova masculina.

COMBINADO NÓRDICO

Na competição de Revezamento por equipes mistas do Combinado Nórdico, a Finlândia levou o ouro.

HÓQUEI SOBRE O GELO

A Suécia levou o ouro na disputa feminina após golear o Japão pelo placar de 4x0. O mesmo placar da final masculina, quando os Estados Unidos bateu a República Tcheca.

QUADRO DE MEDALHAS

A Itália chega ao penúltimo dia de disputas na liderança do quadro de medalhas, com 11 ouros (18 no total).

Alemanha (8 ouros), França (7 ouros), China (6 ouros), Estados Unidos, Áustria e Coreia do Sul (5 ouros) seguem logo depois.

O Brasil, com o bronze de Zion Bethônicos no snowboard cross, é o 30º colocado

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar