Últimas Notícias

Resumo do 9º dia de competições em Gangwon 2024

Brasil foi representado no curling
Brasil foi representado no curling / Foto: Marina Ziehe/COB

No nono dia de competições em Gangwon, entraram em ação dois brasileiros em uma modalidade. Julia Gentile e Guilherme Melo participaram no curling por duplas mistas. Sem a presença de brasileiros tivemos finais no esqui estilo livre e no snowboard além de partidas de hóquei no gelo e apresentações da patinação artística, sem a distribuição de medalhas.

CURLING

Pelo grupo C, grupo do Brasil, o Brasil perdeu para o Japão por 11 a 1. A próxima partida do Brasil será amanhã (dia 29) contra a China. Pelo mesmo grupo C a Turquia venceu a Nova Zelândia por 6 a 3 e a China superou a Letônia por 8 a 5.

Pelo grupo A a República Tcheca venceu a estreante Nigéria por 19 a 0; o Canadá passou pela Hungria por 8 a 5 e os donos da casa passaram pelo Reino Unido por 11 a 2. No grupo B a Noruega fez 7 a 2 na Ucrânia; Os Estados Unidos 13 a 1 no Catar e a Suécia 15 a 4 na Eslovênia. Já no grupo D a Suíça venceu a Dinamarca por 6 a 3; a Áustria venceu a Itália por 6 a 5 e a Alemanha fez 8 a 4 no Cazaquistão.

OUTROS ESPORTES

No esqui estilo livre big air masculino o canadense Charlie Beatty foi o campeão, o japonês Olly Nicholls o vice e o neozelandês Luke Harrold o terceiro colocado. No feminino a campeã foi a italiana Flora Tabanelli tendo a australiana Daisy Thomas como vice e a alemã Muriel Mohr como terceira colocada.

Esses foram os resultados no hóquei no gelo masculino: República Tcheca 3 x 2 Eslováquia e Finlândia 3 x 1 Coreia do Sul. No feminino: Japão 5 x 1 Noruega e Alemanha 4 x 0 França.

No snowboard big air masculino outro canadense campeão, dessa vez Eli Bouchard. O estadunidense Oliver Martin ficou com a prata e o neozelandês Campbell Melville com o bronze. No feminino conquistou o ouro Yura Murase, do Japão. A estadunidense Rebecca Flynn e a neozelandesa Lucia Georgalli foram prata e bronze, respectivamente.

Com os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude chegando próximo do fim, a Itália segue absoluta na liderança com dez ouros, duas pratas e três bronzes. A Alemanha segue em segundo com sete ouros, três pratas e quatro bronzes, exatamente um ouro a mais que a França, terceira no quadro. A China possui cinco ouros, oito pratas e três bronzes e fechando o top-5 agora aparece os Estados Unidos com quatro ouros, sete pratas e dois bronzes. O Brasil está em 30º empatado com a Romênia (um bronze).

Itália segue na liderança
Itália segue na liderança

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar