Últimas Notícias

Resumo do 7º dia de competições em Gangwon 2024

Esqui alpino paralelo
Esqui alpino paralelo / Foto: OIS / Jonathan Nackstrand

No sétimo dia de competições em Gangwon, em um dia de apenas quatro finais, não tivemos brasileiros em ação pela primeira vez desde o início dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. O esqui alpino e a patinação de velocidade distribuíram suas últimas medalhas, também houve uma final do esqui estilo livre e partidas de curling.

No esqui alpino a Áustria foi a campeã do paralelo por times mistos. Para isso passou por Japão, Alemanha, Estados Unidos e Suécia, que derrotada na final ficou com a prata. O bronze foi pro time finlândes ao derrotar a equipe estadunidense.

No curling começou a disputa por duplas mistas. Pelo grupo A a Hungria venceu a Nigéria por 13 a 3; pelo grupo B a Suécia venceu a Noruega por 7 a 6. Pelo grupo D tivemos dois jogos: A Alemanha ganhou da Áustria por 9 a 5 e a Suíça da Itália por 7 a 2. Não tivemos jogos pelo grupo C, grupo do Brasil que estreará amanhã (dia 27) contra a Nova Zelândia.

Dobradinha estadunidense no esqui estilo livre - ouro e bronze para o país no dual moguls times mistos. Até a medalha de ouro os estadunidenses eliminaram Canadá, Japão e Coreia do Sul, que ficou com a prata.

Na patinação de velocidade dobradinha neerlandesa na largada em massa feminina com ouro para Angel Daleman e prata para Jasmijn Veenhuis. O bronze foi pra chinesa Yunqi Liu. Na prova masculina ouro para o alemão Finn Sonnekalb, prata para o chinês Baoshuo Pan e bronze para o norueguês Eirik Andersen.

Com poucas finais e medalhas o quadro permaneceu quase igual. Destaque para a Alemanha que com a conquista na patinação de velocidade agora aparece em segundo com sete ouros, três pratas e três bronzes. Ela está atrás da Itália que mesmo sem medalhas no dia permanece em primeiro com nove ouros, duas pratas e três bronzes. Fechando o top-3 está a França com seis ouros, tres pratas e quatro bronzes. Se o critério fosse o número total de medalhas a China estaria em primeiro com 16 conquistas. O Brasil está em 29º empatado com Austrália e Romênia (um bronze).

A Alemanha passou a França no quadro geral e agora é segunda

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar