Nesta sexta-feira (19), saiu a primeira medalha do Wrestling brasileiro em 2024, e foram logo três ouros. Laís Nunes, Giullia Penalber e Thamires Machado foram imbatíveis e subiram ao lugar mais alto do pódio, no estilo livre feminino, da 50ª edição do Grand Prix Henri Deglane, o GP da França de Wrestling.
Na categoria 62kg, estilo livre feminino, Laís Nunes, medalhista de ouro nos jogos Pan-americanos, estreou contra Ana Luciano, dos Estados Unidos, e saiu vencedora por pontos (7-0), assegurando vaga na próxima fase. Nas quartas de final, a brasileira passou pela sueca Sara Lindenborg, por desqualificação da adversária, e se garantiu na disputa por medalhas.
A semifinal foi um duelo bem equilibrado com a nigeriana Esther Kolawole. Laís garantiu vaga na final ao vencer por 8-7, em combate disputado até o final. O duelo pelo ouro foi contra outra atleta africana, desta vez a tunisiana Siwar Bouseta. Laís não deu chances para a adversária e em um combate dominante garantiu a medalha dourada por superioridade técnica.
A medalha de ouro da categoria 57kg no estilo livre feminino foi de Giullia Penalber. A brasileira que também foi medalhista de ouro no Pan estreou com vitória nas oitavas de final contra Romaissa El Kharroubi, da França. Em seguida, Giullia venceu a também francesa Amel Rebiha se garantindo na disputa das semifinais.
Na luta que valia vaga na final, Giullia Penalber superou a espanhola Graciela Sanches para se garantir na disputa da decisão. No combate final, a brasileira superou a canadense Hannah Taylor e assegurou a medalha de ouro da categoria.
Para fechar o grande dia brasileiro em Nice, Thamires Machado na categoria 72kg no estilo livre feminino, assegurou a terceira medalha de ouro para o Brasil. Thamires é uma jovem destaque do Brasil e venceu as suas quatro lutas, inclusive a decisiva contra a francesa Kendra Dacher, para se garantir no lugar mais alto do pódio.
O Brasil ainda foi representado na categoria 76kg no estilo livre feminino por Meiriele Santos que acabou ficando fora da disputa por medalhas, encerrando a participação feminina no Grand Prix Henri Deglane 2024.
0 Comentários