![]() |
Reprodução |
O presidente da Polinésia Francesa Moetai Brotherson afirmou na última quinta (25) que o impasse entre moradores de Teahupo'o e comitê olímpico de Paris-2024 terminou. A população aprovou o novo projeto da torre para juízes que será construída para a olimpíada e as obras já estão em andamento.
A construção de uma nova torre veio com muita polêmica já que no primeiro projeto, os construtores estavam sendo acusado de destruir os corais da região para colocar uma torre de alumínio e com ar condicionado para os juízes que trabalharão na olimpíada. moradores de Teahupo'o chegaram a fazer protestos e um abaixo assinado que reuniu 200 mil nomes, com apoio de surfistas como Filipe Toledo e Kelly Slater.
Segundo Brotherson, dois furos já foram feito para os alicerces da torre e obra segue sem ferir o ecossistema de recifes de corais do local: "Mudamos o formato. Somos muito rigorosos com os operários. Todo o trabalho está sendo supervisionado pelos nossos serviços e tudo está indo bem. Não tivemos mais danos ao coral" disse à AFP
A previsão é que a torre fique pronta em abril, para ser testada na etapa de Terahupo'o da WSL, que começará a partir de 13 de maio.
0 Comentários