![]() |
Mateus foi o único em simples no dia. Foto: Fotojump |
Mateus Alves (402°) jogou duro contra Camilo Carabelli (149°) e iniciou a partida alongando games, salvou 5/8 pontos de quebra argentino e 7/9 game points, sendo seis em sequência, também salvou set point, no final 6/2 para Camilo. Na segunda parcial, esboçou uma reação e levou o jogo a 2/3, no entanto, perdeu os últimos três games e foi derrotado por 2/6 2/6 em 7h29m, o jogo foi interrompido algumas vezes pela chuva que caia em Piracicaba. Joga duplas ao lado de Eduardo Ribeiro.
Matheus Pucinelli e João Lucas Reis derrotaram os compatriotas Igor Gimenez e Nicolas Zanellato por 6/4 3/6 10-8 em 1h43m, o jogo foi muito disputado, com cada dupla reivindicando os sets com bons ritmos de jogo, no final, Matheus e João perderam dois match points e avançaram para enfrentar Alves/Ribeiro ou Villanueva/Wenger. Também avançando, mas por desistência adversária, Enzo Camargo e Matheus Cury vão as quartas e jogam contra Marti Pujolras/Weis.
Para fechar as vitórias, Daniel Dutra da Silva e Pedro Sakamoto superaram Barrena/Ficovich, da argentina, por 6/1 6/4 em 1h3m e vão disputar vaga nas semis contra Kestelboim/Torres, que protagonizaram a grande derrota brasileira até aqui.
A surpresa do dia foi a derrota dos brasileiros mais bem ranqueados no quesito, Orlando Luz e Marcelo Zormann, cabeças de chave 2 em Piracicaba, foram eliminados na estreia pelos argentinos Kestelboim/Torres por 2/6 6/2 8-10. A dupla brasileira, que luta para alcançar o top-100 do ranking da ATP, alongou os games e lutou para ganhar os sets, mas a dupla argentina levou a melhor na quadra central. É a quarta derrota seguida de Luz/Zormann como parceria.
Nesta quinta-feira, que abre fevereiro, Matheus Pucinelli x Edoardo Lavagno, Daniel Dutra x Alexander Weis, Alves/Ribeiro x Villanueva/Wenger, Bueres/Camargo x Marti Puljoras/Weis e Dutra da Silva/Sakamoto x Kestelboim/Torres serão os brasileiros em ação no Challenger 75 de Piracicaba.
0 Comentários