Últimas Notícias

Mais três brasileiros chegam à Gangwon 2024 para competir no esqui cross country

Júlia Reis, Ian Francisco e Gabriel Santos, além do treinador Lucas Martins, desembarcam na Coreia do Sul para as competições finais dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude

Foto: Marina Ziehe/COB

A equipe brasileira que disputará o esqui cross country no Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude, realizada na cidade sul-coreana de Gangwon, está completa com a chegada de mais três competidores. Júlia Reis, Ian Francisco e Gabriel Santos juntam-se a Mariana Silva para defender o Brasil.

As provas de Sprint, marcada para o dia 29, Distance, 30, e caso a equipe brasileira se classifque para o Revezamento Misto, 1º, são as modalidades que o grupo atuará. O trio estava em um período de treinamentos na Áustria para aperfeiçoarem suas técnicas e preparo físico para a competição.

“Eles estão preparados para competir. Treinaram bem, aproveitamos bastante os 10 dias que tivemos na neve antes de vir para Coreia, ajustamos algumas coisas quanto à técnica e subidas e descidas. Vamos fazer um treino leve neste sábado, reconhecer a pista.” analisou o técnico Lucas Martins, que também chegou com o restante da equipe.

Vale destacar que os três atletas e o treinador são frutos do projeto Ski na Rua. Idealizado pelo atleta olímpico de esqui cross country, Leandro Ribela, que em 2012 começou a ensinar a modalidade de rollerski (uma modalidade adaptada de esqui para o asfalto) para um grupo de moradores da comunidade de São Remo, em São Paulo.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar