Últimas Notícias

Hugo Calderano não aproveita set points e é eliminado do WTT de Doha

 

Hugo Calderano é moreno e está de amarelo. Ele está de lado, prestando atenção em onde está a bola
Foto: Divulgação/WTT

O brasileiro Hugo Calderano foi eliminado nesta sexta (12), do WTT Contender de Doha após perder de 3 a 1 para o alemão Dang Qiu em partida válida pelas oitavas de final do torneio. Com isso, o Brasil não tem mais atletas na competição que abre a temporada 2024 do Circuito Mundial de tênis de mesa.

Bruna Takahashi já havia sido eliminada no simples e nas duplas mistas, onde jogou com Vitor Ishiy, que caiu no quali da etapa. Por sua vez, Hugo não repete o começo de 2023, quando ganhou os dois primeiros campeonatos do ano.

Hugo começou mal a partida, com Qiu abrindo 6 a 1. O brasileiro conseguiu diminuir para 6 a 4, empatou em 7 a 7 e chegou a virar para 10 a 8, mas não aproveitou o set point e acabou perdendo o set por 13 a 11. 

Na segunda parcial, Dang abriu 8 a 2 e manteve a vantagem, vencendo o set por 11 a 7. O terceiro set foi melhor pra Hugo, que conseguiu abrir vantagem, fazendo 8 a 3. Porém, após fazer 10 a 6, deixou o alemão chegar e empatar. Depois de o game ficar em 11 a 11, o brasileiro conseguiu dois pontos seguidos e diminuiu para 2 a 1.

O brasileiro parecia que ia empatar a partida e leva-lá para o tie-break após fazer 8 a 4 no quarto set, mas Dang conseguiu empilhar quatro pontos de uma vez para empatar. Após ter 10 a 9 e um set point, Hugo sofreu o empate e depois a virada para 12 a 10 e acabou eliminado da competição.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar