Últimas Notícias

Grand Prix de Portugal abre o calendário do judô internacional com a presença de 21 atletas brasileiros

 Competição será realizada na cidade de Odivelas durante os dias 26, 27 e 28 de janeiro

Foto: Anderson Neves/CBJ

O ano de 2024 vai começar nesta sexta-feira, 26, pelo menos para a equipe brasileira de judô que participará do Grand Prix de Portugal, na cidade de Odivelas. A competição será a primeira de nível mundial realizada no ano e contará pontos para o ranking olímpico.

A delegação brasileira será composta por 21 atletas, com sete deles estreando no primeiro dia de competição. Aléxia Nascimento (48kg), Natasha Ferreira (48kg) e Jéssica Pereira (52kg) lutam na chave feminina, enquanto Michel Augusto (60kg), Chrystian Silva (60kg), Luis Eduardo Rossetim (66kg) e Ronald Lima (66kg) disputam nos homens.

Antes de iniciar a competição em solo português, a equipe brasileira passou por um período de treinos na Áustria em busca de aperfeiçoar sua condição para os primeiros torneios. A medida também foi adotada no ano passado e deu frutos com as medalhas de prata de Rafaela Silva (57kg), Gabriella Mantena (63kg) e o bronze de Rafael Silva “Baby” (+100kg).

As competições Grand Prix distribuem até 700 pontos para o ranking olímpico e neste ciclo eles serão computados nos seus 100% para a classificação rumo aos Jogos de Paris 2024. Os 18 melhores ranqueados em cada categoria estarão elegíveis para Olimpíada.

A transmissão do Grand Prix de Portugal poderá ser acompanhada pelo site judotv.com, Canal Olímpico do Brasil, SporTV 3 e Canal Combate.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar