Foto: Reprodução/Instagram |
A velejadora brasileira Gabriella Kidd confirmou a vaga para os Jogos Olímpicos de 2024 através do Mundial da classe ILCA 6, encerrado nesta quarta-feira (10) em Mar del Plata (ARG).
Sete vagas em Paris 2024 estavam em jogo no Mundial. Disputaram as vagas apenas países que não estivessem ainda qualificados. Quem tivesse obtido a vaga via campeonato continental, e ficasse entre os classificados no Mundial, a vaga continental seria realocada para o primeiro país não qualificado.
Kidd finalizou a competição no 35º lugar geral, com 240 pontos perdidos, ficando com a quinta vaga olímpica. Consequentemente, não precisando da vaga realocada dos Jogos Pan-Americanos.
Assim ficaram as vagas olímpicas distribuídas: Finlândia, Irlanda, Uruguai, Espanha, Brasil, Turquia e México pela ordem.
Como o México já tinha alcançado a vaga via Jogos Pan-Americanos, a vaga da América do Norte e Caribe fica para as Ilhas Cayman. Como o Uruguai ficou entre os sete classificados, a vaga sul-americana do Pan foi para o Chile.
Assim o Brasil já tem cinco classes classificadas para Paris 2024:
Masculino: Formula Kite e IQFOil
Feminino: 49erFX e ILCA 6
Mista: NACRA 17
0 Comentários