Últimas Notícias

Gabriella Kidd classifica o Brasil para os Jogos Olímpicos no Mundial da classe ILCA 6

Gabriela Kidd classifica o Brasil para os Jogos Olímpicos no Mundial da classe ILCA 6
Foto: Matias Capizzano


A velejadora Gabriella Kidd conseguiu nesta terça-feira (9) uma vaga em Paris 2024 no Mundial da classe ILCA 6 da vela, que está sendo disputado em Mar del Plata (ARG).

Sete vagas em Paris 2024 estavam em jogo no Mundial. Disputavam as vagas apenas países que não estivessem ainda qualificados. Quem tivesse obtido a vaga via campeonato continental, e ficasse entre os classificados no Mundial, a vaga continental será realocada para o primeiro país não qualificado.

Kidd acabou o dia em 37º lugar na flotilha ouro, com 210 pontos até agora, sendo a 7ª classificada no último dia antes da regata final. Como o Uruguai já conseguiu matematicamente a vaga via mundial, o Brasil já tem pelo menos a vaga do continente realocada

No penúltimo dia, Brasil, Finlândia, Irlanda, Uruguai, Espanha, México e Turquia estão dentro das sete vagas.

Como o México já tinha alcançado a vaga via Jogos Pan-Americanos, a vaga da América do Norte e Caribe ficará para as Ilhas Cayman se a mexicana terminar entre os sete classificados. Se o Brasil conseguir ficar entre os sete classificados, a vaga sul-americana do Pan vai para o Chile.

Assim o Brasil já tem cinco classes classificadas para Paris 2024:

Masculino: Formula Kite e IQFOil

Feminino: 49erFX e ILCA 6

Mista: NACRA 17

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar