Felipe perdeu mental na partida. Foto: Peter Staples/ATP Tour |
O campineiro Felipe Meligeni continua a escrita de não chegar a terceira rodada do Aberto da Austrália, único Slam com a marca, ao ser derrotado na segunda rodada do torneio para o neerlandês Jesper de Jong por 6/7(5) 6/1 em 1h40m. O brasileiro abriu 5/3 no primeiro set com quebra acima e prevaleceu em game longo com 7 trocas de vantagem, sem garantir a vitória com saque a favor em 5/4, sofreu virada e perdeu o primeiro set. Salvou dois set points e em momento de exagero, tacou sua raquete no chão. Desestabilizado, Meligeni deixou De Jong abrir 4/0 antes que o paulista marcasse seu primeiro game, logo após Jesper fechou a série em 6/1 em 36 minutos. Felipe segue para o Challenger de Tenerife.
Rafael Matos e o colombiano Nicolas Barrientos terminaram a boa campanha no ATP 250 de Adelaide ao serem superados pelos cabeças de chave 2 Rohan Bopanna (IND) e Matthew Ebden (AUS) por 2/6 7/6(4) 7-10. A dupla sul-americana sofreu no set inicial, dando margem para Bopanna e Ebden abrirem vantagem no placar em 27 minutos. Com mais ritmo na segunda parcial, os duetos levaram a partida ao set tie-break, vencendo cinco pontos seguidos, Matos e Barrientos igualaram a série em 1x1. Rohan e Matthew abriram 8-3 e derrotaram os latinos por 10-7 com match point perdido.
No WTA 500 de Adelaide, Bia Haddad e a estadunidense Taylor Townsend avançaram com WO da tcheca Barbora Krejcikova e a da alemã Laura Siegemund, esperam Garcia/Mladenovic ou Kichenok/Ostapenko.
0 Comentários