Últimas Notícias

Em virada à la Nadal, Jannik Sinner ganha o Australian Open e vence o seu primeiro slam

 

Em virada à la Nadal, Jannik Sinner ganha o Australian Open e vence o seu primeiro slam
Foto: Reprodução/X


Em uma virada impressionante, o italiano Jannik Sinner venceu neste domingo (28), o Australian Open, em Melbourne, após fazer 3 a 2 no russo Daniil Medvedev.

Medvedev começou com tudo e dominou o primeiro set da partida, e com duas quebras de saque, ganhou por 6/3 após 37 minutos.

O russo continuou dominando a partida na segunda parcial. Com duas quebras contra uma do italiano, venceu a parcial também por 6/3 em 49 minutos.


Com 2x0 a favor, Medvedev precisava apenas de mais um set para conquistar o título. Na terceira parcial, o jogo seguiu sem quebras até o 10º game, quando Sinner quebrou o serviço do russo para levar o set por 6/4 após 45 minutos e permanecer vivo na decisão.

A reação de Sinner continuou no quarto set. Repetindo o set anterior, o italiano quebrou o saque de Medvedev no 10º game para ganhar a parcial por 6/4 em 55 minutos, empatando o jogo e forçando o 5º e decisivo set.

Sinner consolidou a espetacular virada com uma quebra do serviço de Medvedev no sexto game, para vencer por 6/3 em 39 minutos e ganhar o jogo por 3x2 após 226 minutos.

Foi o primeiro título de slam de Sinner. Já Medvedev repetiu o destino da final de 2022 no Australian Open, quando vencia o espanhol Rafael Nadal por 2x0 e tomou também a virada, ficando com o vice-campeonato.



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar